Americana, SP, 07 (AFI) – A derrota por 2 a 1 diante do União Barbarense, pela 10ª rodada da Série A4 do Campeonato Paulista, não passou batida no Rio Branco. Nesta quinta-feira, após reunião entre diretoria e comissão técnica, a equipe de Americana anunciou a demissão do treinador Valmir Israel.
Assim, Raphael Pereira, coordenador da base, assume interinamente o comando da equipe até a escolha do novo treinador.
FIM DA LINHA
Valmir Israel comandou o Rio Branco em 27 jogos, contando o Campeonato Paulista Sub-23 de 2023 e a Série A4 do Campeonato Paulista, somando 10 vitórias, 10 empates e sete derrotas. Além do treinador, o auxiliar técnico, Klaus Matheus, também deixou o clube.
“O Rio Branco agradece aos profissionais por toda contribuição nos serviços prestados à Instituição nos últimos 9 meses e deseja sucesso na sequência das carreiras. A diretoria está em busca de um novo nome para o comando do Rio Branco para a sequencia do Campeonato Paulista Serie A-4”, disse o Tigre em nota oficial.
CENÁRIO
Com o resultado, o Rio Branco estacionou nos 14 pontos, caiu para a oitava colocação e de quebra, ainda viu o União Barbarense, seu maior rival, o ultrapassar na tabela. Buscando se manter na zona classificatória, o Tigre volta a campo neste sábado, quando a partir das 15h, encara o Taquaritinga, no Taquarão.
Confira também:
- PAULISTA A4: União Barbarense vence dérbi em dia marcado por confusão e 11 expulsões
- Paulista A4: Dérbi entre União Barbarense e Rio Branco termina com pancadaria e 11 expulsos
- União Barbarense 2 x 1 Rio Branco – Maçola marca nos acréscimos e dá a vitória ao Leão da 13 no dérbi