Principal reforço do Inter para a temporada, Rafael Borré foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira, no último dia de prazo antes do fechamento da janela de transferências. Sua estreia com a camisa colorada já na segunda fase da Copa do Brasil, porém, ainda é uma incógnita em função de uma dúvida sobre o prazo de inscrição na competição.
Borré é apresentado pelo Inter
O jogador de 28 anos não poderá atuar na fase eliminatória do Gauchão, por ter chegado após o fim do período de inscrições. E um motivo semelhante também pode tirá-lo do confronto contra o Nova Iguaçu, na próxima quarta-feira, em Brasília.
Isso porque o regulamento da Copa do Brasil (veja abaixo) permite a inscrição de jogadores antes do início da respectiva fase de disputa. Neste caso, a segunda fase do torneio começou na quarta-feira, com o duelo entre Real Brasília e Atlético-GO.
Borré foi inscrito no BID nesta quinta e, portanto, estria fora do confronto contra os cariocas. O Inter, porém, diz que fez uma consulta à CBF sobre a situação do jogador. E, informalmente, recebeu como resposta que ele estaria apto para atuar.
Veja o que diz o regulamento:
Art. 6º – A contratação de novo atleta pelo Clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo Clube na COPA DO BRASIL a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID pela DRT, desde que antes do início de cada fase da competição (ou seja, caso já disputada uma partida da fase, somente terá condições de jogo para fase seguinte se o Clube obtiver classificação), e cumpridos os demais requisitos do RGC e deste REC, incluindo a sua inscrição na competição pelo Clube dentro do prazo definido no artigo 5º.
Borré faz primeiro treino pelo Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Caso o colombiano não possa mesmo atuar na Copa do Brasil, a estreia de Borré com a camisa do Inter deve ocorrer na primeira partida da Copa Sul-Americana, prevista para os dias 2, 3 ou 4 de abril. Já o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, caso o Inter avance, está previsto para a primeira semana de maio.
O colombiano estava integrado ao elenco do Werder Bremen e chega em condições de jogo, embora tenha recebido poucos minutos em campo nos últimas partidas da equipe alemã. Questionado sobre a expectativa para a estreia, ele afirmou que não vê motivos para apressar sua entrada no time.
– Se conduzir a ansiedade de poder jogar, começar a treinar, mas as vezes é importante que o corpo técnico possa manejar da melhor forma, há momentos para cada situação. O mais importante é o coletivo, essa ansiedade, um pouco de calma para fazer as coisas de maneira especial – declarou Borré.
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV