(Foto: FIBA BCLA)
Por pouco o São Paulo não conseguiu avançar de fase na Champions League de Basquete das Américas (BCLA). Na noite desta segunda-feira, o Tricolor Paulista enfrentou o Quimsa, da Argentina, no encerramento da fase de grupos da competição. O São Paulo ganhou o confronto por 94 a 82, forçando um empate triplo na chave. Mas a equipe brasileira ficou atrás de Quimsa e Nacional-URU pelo saldo de pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com apenas duas vitórias na competição, o São Paulo chegou no confronto sabendo que precisava vencer o Quimsa por 18 pontos de diferença para conseguir a vaga nas quartas de final da BCLA. O Tricolor conseguiu isso no início do terceiro quarto, chegando a 20 pontos de vantagem no 55-35. Mas na reta final do jogo, o Quimsa conseguiu diminuir a diferença para 12 pontos, eliminando o São Paulo.
Ralfi Ansaloni, com 20 pontos, e Ricardo Fischer, com 19, comandaram o ataque tricolor na partida. Mas o cestinha da noite foi Brandon Robinson, do Quimsa, com 21.
Com a eliminação do São Paulo, o Brasil terá apenas dois representantes nos playoffs da BCLA. Nas quartas de final, o Flamengo enfrenta o Obras Sanitárias, da Argentina, enquanto o Sesi Franca joga contra o Hebraica Macabi, do Uruguai. Nesta fase, os duelos acontecem no sistema melhor de três, com os times brasileiros fazendo os últimos dois jogos em casa porque terminaram na liderança de seus grupos.