Foi por pouco, mas o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso segue invicto na temporada 2023/24. Nesta quinta-feira, em jogo de ida pelas oitavas de final da Liga Europa, o treinador escalou reservas contra o Qarabag, no Azerbaijão. O time da casa abriu 2 a 0, mas os titulares do time alemão entraram no segundo tempo e arrancaram o empate com Wirtz e Schick, que marcou nos acréscimos: 2 a 2.
Líder da Bundesliga, o Leverkusen levou a campo uma equipe recheada de reservas. Benzia e o brasileiro Juninho, ex-Athletico-PR e Vila Nova, marcaram os gols do Qarabag no primeiro tempo. No intervalo, Xabi Alonso chamou a cavalaria. Frimpong entrou logo no início da segunda etapa. Pouco depois, Xhaka e Wirtz entraram em campo.
O jovem camisa 10 começou a reação dos alemães, em linda finalização de cavadinha, que encobriu o goleiro, aos 25. Pouco depois, foram a campo Schick e Stanisic. E o artilheiro tcheco fez, de cabeça, quase aos 47 do segundo tempo, para garantir o empate e manter a invencibilidade do Leverkusen: 2 a 2.
Wirtz comemora gol, que começou arrancada do Bayer Leverkusen contra o Qarabag — Foto: Aziz Karimov/Reuters
O jogo de volta está marcado para a próxima quinta. Um novo empate leva a decisão para prorrogação e pênaltis. Quem vencer, estará nas quartas de final da Liga Europa.
Foi o 35º jogo do Leverkusen na temporada, com 30 vitórias e cinco empates. O time tem 10 pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique na liga nacional e está vivo na Copa da Alemanha, onde vai enfrentar o Fortuna Dusseldorf na semifinal.
O Bayer Leverkusen volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Wolfsburg, às 15h30 (de Brasília), pela 25ª rodada da Bundesliga.
Patrik Schick comemora gol pelo Bayer Leverkusen no empate com o Qarabag — Foto: Aziz Karimov/Reuters