Atacante do Atlético, Hulk está próximo de alcançar uma marca expressiva no futebol nacional. Quando fizer o próximo gol com a camisa alvinegra, ele se tornará o terceiro jogador em atividade a balançar as redes 100 vezes por um clube da Série A do Campeonato Brasileiro.
Neste momento, apenas Gabriel Barbosa e Pedro, ambos atacantes do Flamengo, somam mais de 100 gols entre os jogadores da elite do Brasil. Gabigol já marcou em 155 oportunidades pelo rubro-negro, enquanto o segunda citado ostenta a marca de 113 tentos.
Depois de Hulk, que tem 99 gols pelo Atlético, não há nenhum atleta em atividade na iminência de atingir o centésimo gol. Os mais próximos são Dudu, que tem 88 tentos pelo Palmeiras, e Germán Cano, que marcou 86 vezes pelo Fluminense.
Maiores artilheiros em atividade por clube da Série A
- Gabriel Barbosa (Flamengo) – 155 gols
- Pedro (Flamengo) – 113 gols
- Hulk (Atlético) – 99 gols
- Dudu (Palmeiras) – 88 gols
- Cano (Fluminense)- 86 gols
- Luciano (São Paulo) – 69 gols
- Pablo (Athletico-PR) – 64 gols
- Luiz Fernando (Atlético-GO) – 48 gols
- Romero (Corinthians) – 48 gols
- Yago Pikachu (Fortaleza) – 46 gols
- Tiquinho Soares (Botafogo) – 37 gols
- Alan Patrick (Inter) – 30 gols
- Deyverson (Cuiabá) – 25 gols
- Everaldo (Bahia) – 22 gols
- Eduardo Sasha (Bragantino) – 21 gols
- Éder (Criciúma) – 21 gols
- Vegetti (Vasco) – 15 gols
- Geromel (Grêmio) – 15 gols
- Osvaldo (Vitória) – 13 gols
- Nenê (Juventude) – 7 gols
- Rafa Silva (Cruzeiro) – 6 gols
Hulk próximo do centésimo gol pelo Atlético
Três anos depois da estreia pelo Atlético, Hulk já é um multicampeão pelo clube. Em 2021, ele conquistou o Triplete Alvinegro (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil). No ano seguinte, vieram os títulos da Supercopa do Brasil e mais uma Estadual. Já no ano passado, ele venceu mais um Mineiro.
Em 2024, Hulk está próximo de completar 100 gols com a camisa do Galo. Em 179 partidas pelo alvinegro, ele tem 99 gols. A próximo chance de ampliar a marca será neste sábado (9/3), na Arena MRV, contra o América, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. A bola rola a partir das 16h30.
O Coelho já sofreu cinco gols do atacante e, ao lado de Caldense e Cruzeiro, ocupa o posto de segunda maior “vítima” dos tentos do paraibano.