Santos
Situação ocorrida logo após a derrota diante do Red Bull Bragantino por 1 a 0 pode complicar bastante a vida do Peixe
Por Pedro Zanuzzi
Por Pedro Zanuzzi
Início promissor, mas com algumas preocupações:
O Santos começou essa temporada bem diferente de como terminou 2023, onde amargou derrotas e acabou sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro. A intenção era virar a página e iniciar uma nova vida nos bastidores.
- Após devolução do Santos, Jorge recebe notícia surpresa sobre futuro
- No Athletico-PR, Cuca quer contratar titular do Santos com salário de R$ 350 mil
Com a chegada de Marcelo Teixeira, muitas contratações foram feitas, confirmando a extensa reformulação que todos estavam esperando, até porque o elenco contava com peças de salário alto e pouco retorno em campo.
Logo de cara, agora comandado por Fábio Carille, o Peixe conseguiu resultados imediatos, classificou de forma antecipada para a fase mata-mata do Campeonato Paulista e dá indícios de que pode alçar voos mais altos.
A questão é que algumas derrotas recentes ligaram o sinal de alerta, expondo algumas fragilidade que a comissão técnica precisa resolver antes do início do nacional. Além disso, outro problema foi informado ao time da Vila Belmiro.
Mais um b.o nos bastidores:
Neste momento, um novo episódio no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) está sendo enfrentado, agora envolvendo Alexandre Gallo e Léo, além de Clodoaldo, denunciados devido a reclamações contra a arbitragem no último revés.
De acordo com o Diário do Peixe, o julgamento está agendado para a próxima segunda-feira (11), com base no artigo 258 do CBJD, que aborda a “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.
Trio do Santos merece ser punido?
Trio do Santos merece ser punido?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
A súmula apresentada pelo árbitro Fabiano Monteiro dos Santos constava que, após o término da partida, o trio citado acima se dirigiu ao ao vestiário da arbitragem, iniciando com elogios, mas reclamando sobre os acréscimos aplicados.
“Informo que após o término da partida, o sr. Alexandre Tadeu Gallo, gerente de futebol do Santos, acompanhado dos srs. Leonardo Lourenço Bastos e Clodoaldo Tavares Santana, foram até o vestiário da arbitragem, e a principio fizeram elogios ao árbitro, porém na sequência questionaram e reclamaram sobre os acréscimos aplicados no segundo tempo da partida”, escreveu o juiz.
Foco no próximo jogo com mudanças:
Vale lembra que, nesta quarta-feira (6), os paulistas foram absolvidos pelo órgão sobre a invasão de campo de dois adolescentes na partida diante do São Bernardo, vencida por 2 a 1 no Morumbis, na 10ª rodada.
Fora isso, o Santos segue a preparação para o confronto contra a Inter de Limeira, no último jogo da fase de grupos do Campeonato Paulista, com prováveis mudanças neste sábado (9), às 18h, na Vila Belmiro.
Sem poder contar com Aderlan e Pituca, o provável time titular será formado por: João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Tomás Rincón (Nonato), Cazares e Otero; Guilherme e Furch (Morelos).
A equipe da baixada santista ainda briga pela 1ª colocação geral na competição estadual, precisando somar mais 3 pontos e torcer por uma derrota do Palmeiras, que caso some 1 ponto sequer, já garante o ‘pódio’.