Em debate sobre a primeira janela de transferências do futebol brasileiro, Renato Maurício Prado adotou um discurso convicto. Apesar das chegadas de De La Cruz, Viña e Léo Ortiz no Flamengo, o comunicador acredita que, levando em conta o “pacote” de reforços, o Internacional é o clube da Série A que melhor soube agir no mercado da bola.
“Eu diria que a janela do Flamengo foi até modesta. A janela do Internacional é melhor que a do Flamengo. Trouxe Borré, baita centroavante. Robert Renan, baita zagueiro. Ainda entra o Thiago Maia. Eu acho que a janela do Internacional, para o Internacional, é melhor.”, disse RMP, no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.
Para embasar o ponto de vista, RMP indicou que o efeito dos reforços do Internacional será maior em relação ao Flamengo. Isso porque nomes como Borré, Fernando e Robert Renan prometem elevar o patamar do time gaúcho, que mira o fim do jejum de títulos no Brasileirão.
“A (janela) do Flamengo tem três grandes nomes. Isso é inegável (…) O Léo Ortiz e o Viña, que são excelentes, vêm para posições que o Flamengo já tem bons titulares. O Viña vem para barrar o Ayrton Lucas, convocado pelo Dorival. O Léo Ortiz vem para barrar Fabrício Bruno ou Léo Pereira, que estão formando uma boa zaga.”
“Em termos de efeito prático, a janela do Internacional vai ter muito mais efeito no time titular do que a janela do Flamengo. Essa janela eu passaria a considerar poderosa se ali tivesse o Maurício, do Internacional.”, afirmou.
RMP elege melhor reforço do futebol brasileiro
Mesmo que tenha citado a janela do Internacional como a melhor do país, RMP atrelou De La Cruz ao posto de principal reforço contratado. Após uma passagem brilhante pelo River Plate, o uruguaio busca marcar história no Flamengo ao lado de um elenco repleto de estrelas.
“O maior de todos os nomes da janela, com todo respeito ao Luiz Henrique, chama-se Nicolás De La Cruz. É o jogador mais importante que foi negociado nesta janela de transferências.”, cravou.