O Atlético confirmou nesta quinta-feira (7) a contratação do colombiano Brahian Palacios, de 21 anos, sem divulgar detalhes da negociação. Entretanto, o Atlético Nacional, da Colômbia, ex-clube do atleta, acabou ‘entregando o jogo’.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, em que deseja sucesso a Brahian em seu novo clube, o Atlético Nacional afirmou ter vendido 80% dos direitos econômicos do jogador ao Galo.
“Palacios deixa o Nacional sendo campeão da Copa Colômbia de 2021 e 2023, da Liga Bedplate de 2022 e da Superliga de 2023. O jogador foi vendido em 80% e agora se une ao Atlético Mineiro. A ele, desejamos os melhores êxitos em sua carreira”, cita trecho do vídeo postado pela equipe colombiana. No total, Brahian Palacios disputou 56 partidas pelo clube, tendo marcado quatro gols e dado quatro assistências
Nenhum dos clubes falou em valores, mas a equipe alvinegra teria pago 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões) pelo percentual do jogador.
A prática de continuar com um percentual – mesmo que pequeno – dos direitos de um atleta é comum nas negociações entre equipes. Especialmente em se tratando de jovens, que podem ganhar destaque e, futuramente, serem vendidos por valores ainda maiores.
Brahian Palacios já teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estando apto a poder fazer sua estreia pelo clube. O vínculo do colombiano com o Galo vai até dezembro de 2017.