O Grêmio não conseguiu fechar a contratação do zagueiro Pedro Henrique nesta quinta-feira, último dia da janela de transferências. Mas o negócio pode ter novos capítulos em abril, na brecha aberta para as equipes que participam das fases finais dos estaduais.
Pedro Henrique, do Athletico-PR, é o zagueiro Bom e Barato do Cartola 2023:
O Tricolor fez uma proposta de 800 mil euros (R$ 4,3 milhões) pelo zagueiro. O valor foi considerado baixo pelo Athletico. Mas as conversas seguirão nas próximas semanas. O clube gaúcho alegou falta de tempo para intensificar as negociações nesta quinta, com novo valor.
Pedro Henrique tem vínculo até o fim de 2024 com o Furacão, o que o permite assinar pré-contrato com outras equipes a partir de junho. Já há interessados nessa modalidade de negócio com propostas mais atrativas que as do Grêmio.
Pedro Henrique Athletico — Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Ao mesmo tempo, o zagueiro vê com bons olhos uma chance no Tricolor, com possibilidade de atuar com frequência e Libertadores no horizonte. O Furacão
No momento, o Grêmio tem Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã para a função, já que Bruno Uvini teve lesão muscular constatada. Desses, Geromel tem vínculo até junho e continuidade incerta, apesar de capitão.
Com contrato perto do fim, Geromel tem futuro incerto no Grêmio
Pedro Henrique tem 28 anos e está no Athletico desde 2019. Inicialmente, foi emprestado pelo Corinthians e depois foi contratado em definitivo pelo Furacão.
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV