No dia 7 de março de 2009, um dos jogadores mais emblemáticos da Seleção Brasileira no século XXI estreava como atleta profissional. Vestindo a camisa do Santos, Neymar começou a trilhar seu caminho que posteriormente seria coroado com diversas conquistas. Relembrando o feito, o craque fez questão de publicar em suas redes sociais uma declaração para o alvinegro paulista.
Com a dúvida pairando sobre seu passado, muitos torcedores começaram a questionar o real clube que Neymar torcia, uma vez que foi flagrado, em sua infância, vestindo a camisa do Palmeiras. O dilema foi encerrado nesta quinta-feira (7), quando o atacante escreveu sobre o Santos: “Há 15 anos eu estreava pelo MEU TIME DE CORAÇÃO… E o resto eu “dei sorte””. Confira a publicação abaixo:
Em sua estreia com a camisa do Santos no elenco principal, Neymar não conseguiu balançar as redes adversárias do Oeste, pelo Campeonato Paulista, mas colocou em evidência para todo o brasil o estilo “ousadia e alegria”. No entanto, no dia 15 de março, oito dias após iniciar profissionalmente, o primeiro gol do craque ocorreu, diante do Mogi Mirim, no Pacaembu.
Com um futebol fora de curva, Neymar se despediu do Santos em 2013, quando foi negociado com o Barcelona e se tornou a contratação mais cara do futebol mundial. Com a camisa histórica do Peixe, o atacante disputou 255 partidas, sendo recompensado com 136 gols e seis títulos, sendo eles: Libertadores (2011), Recopa Sul-Americana (2012), Copa do Brasil (2010) e Paulista (2010, 2011 e 2012).
Neymar e a polêmica com Daniel Alves
Apesar de ser visto como um dos jogadores mais promissores do futebol atual, fora de campo o atacante só tem dado bola fora. A mais recente polêmica envolvendo o nome do jogador está atrelada a um escândalo mundial. Sobretudo, Daniel Alves, acusado de estuprar uma jovem em Barcelona, teve sua pena reduzida após receber ajuda financeira da família do atleta do Al-Hilal.
Depois da análise das provas, Daniel Alves foi condenado a nove anos de prisão, mas um revés na história pegou a todos de surpresa. Neymar Pai teria atravessado as conversas com a defesa do lateral para tentar libertar o “parça” de seu filho. Nas surdinas, a família do atacante desembolsou R$ 800 mil à Justiça Espanhola, o que foi crucial para a redução da pena para quatro anos e meio.
Com a informação vindo à tona, Neymar foi atacado por meio das redes sociais, mas para não potencializar ainda mais as críticas, decidiu se calar.