Em alta no Internacional, Valencia tem data para deixar o clube gaúcho
Não tem como negar que um dos principais atacantes do futebol brasileiro é Enner Valencia. Após acertar contrato com o Internacional e ser uma das grandes estrelas do elenco de Eduardo Coudet, o atacante tem recebido diversas sondagens de grandes clubes do Brasil para que possa deixar o Rio Grande do Sul em 2024.
Aos 34 anos de idade, o atacante equatoriano passou momentos complicados com a camisa Colorada, principalmente após perder diversos gols no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, diante do Fluminense, que fizeram falta e culminou na eliminação do Internacional. Assim, os torcedores se irritaram com o jogador, que quase deixou o clube na ocasião.
Sem dúvidas, o equatoriano teve uma brilhante passagem pelo Fenerbahçe, da Turquia, e recebeu investimentos do time brasileiro. Com isso, o defensor retornou para o continente sul-americano e voltou a ganhar visibilidade. No entanto, sua passagem pelo Colorado tem data marcada para um fim.
Empresário de Enner Valencia confirma saída do Internacional
Em entrevista recente ao ‘El Canal del Fútbol’, o empresário de Enner Valencia, Gonzalo Vargas, confirmou que o jogador equatoriano pretende se despedir do Internacional ao final do seu contrato, que é válido até a temporada de 2026.
Assim que terminar o vínculo com o time gaúcho, Valencia tem como objetivo voltar ao Emelec, clube que o projetou para o futebol internacional. A ideia do atacante é encerrar a sua carreira por lá e, pelo visto, a sua data de saída do Colorado já está definida.
Botafogo procura Valencia, mas esbarra em altos valores
De acordo com as informações do Gazeta do Botafogo e também do Portal do Colorado, Enner Valencia é observado pelo Botafogo para 2024. Em suma, o Alvinegro Carioca está muito perto de ser campeão brasileiro e quer formar um elenco competitivo para a próxima temporada, no qual disputará a Copa Libertadores. Assim, John Textor vê com bons olhos a chegada do equatoriano.
Nesse sentido, Valencia surge como grande possibilidade e o atual vínculo do artilheiro se encerra somente em meados de 2026. Assim, o Botafogo teria que investir alto para tirar Enner Valencia do Internacional, e o negócio se tornou inviável.