O meia Matías Rojas pode acionar a Fifa a qualquer momento para receber os vencimentos que tem direito a receber no Corinthians.
De acordo com o “Blog do Macedo”, as negociações entre Rojas e o Corinthians travaram, e o atleta pode acionar a Fifa. Caso isso ocorra, o clube paulista pode sofrer o chamado transferban e ficar sem poder registrar novas contratações na temporada.
Rojas não recebe direitos de imagem do Corinthians há alguns meses, na casa dos R$ 5 milhões. A direção havia feito acordo com o atleta e parcelado os valores, mas pagou apenas a primeira parcela, em janeiro, e não depositou a parcela de fevereiro, irritando o meio-campista que deixou o clube sem avisar ninguém.
Matías Rojas está perto de virar reforço do Inter Miami, clube de Lionel Messi e Luís Suárez.
O QUE SIGNIFICA O TRANSFERBAN?
O “transferban” da FIFA refere-se a uma proibição imposta a um clube de futebol de registrar novos jogadores durante um período específico de tempo. Essa proibição pode ser resultado de violações das regras de transferência da FIFA, como a contratação irregular de jogadores menores de idade, violações de regulamentos financeiros ou outras infrações relacionadas à transferência de jogadores.
Quando um clube é punido com um transferban, ele não pode contratar novos jogadores durante o período determinado pela FIFA. Isso pode ter um impacto significativo no planejamento e na estratégia do clube em termos de construção do elenco. Geralmente, o objetivo dessas proibições é garantir a integridade e a equidade do sistema de transferência de jogadores no futebol.
‼️EXCLUSIVO: ROJAS PODE ACIONAR A FIFA‼️
As negociações entre Matías Rojas e Corinthians nesse momento estão travadas, o jogador pode acionar a FIFA a qualquer momento.#BlogdoMacedo pic.twitter.com/b5vV6GYC0l
— BLOGDOMACEDOⓂ️ (@MACEDO88FUTSHOW) March 8, 2024
Foto pesada. Murillo e Felipe, ex-jogadores do Corinthians 🔥 pic.twitter.com/QTsjyCAqbI
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) March 7, 2024