Campinas, SP , 07 (AFI) – Após contribuir com uma assistência no último domingo, o zagueiro da Ponte Preta Luis Haquín teve mais um motivo para comemorar. Na segunda-feira, o zagueiro foi convocado pela seleção da Bolívia para integrar o elenco nos amistosos na Data Fifa, contra as seleções de Argélia e Andorra.
Aos 26 anos, Luis Haquín é um dos destaques da seleção boliviana, sendo titular e por vezes capitão vibrou com uma convocatória e o prêmio de melhor jogador boliviano atuando no exterior pela Revista Cábala, da Bolívia. Desde a temporada 2019, a revista premia os melhores jogadores e técnicos bolivianos em torneios realizados nas principais ligas do mundo. Para a entrega dos prêmios são levados em conta os votos dos torcedores e jornalistas especializados em futebol.
“Muito feliz, creio que o maior orgulho de um jogador de futebol é representar seu país. E tenho a oportunidade de servir de alguma maneira e estou muito feliz. Sobre o prêmio quero agradecer a Deus por esse reconhecimento e ao grupo, que está seguindo num bom caminho e estamos fazendo um bom trabalho” disse o zagueiro.
Em seu país, Luís Haquín também é conhecido como Faraó. O defensor explicou a origem deste apelido.
“Foi um jornalista da Bolívia que me deu esse apelido. Tem um pouco a ver com minha descendência árabe, então eu gosto e acabo usando algumas vezes também.” revelou o boliviano.
Depois de sua chegada ao Brasil, Haquín passou por um período de adaptação. Já habituado, o boliviano vem se sentindo cada vez mais à vontade nos treinos e conquistando seu espaço dentro do elenco de João Brigatti.
“Muito feliz pela oportunidade. Já sabia que quando eu chegasse iria ter um período de adaptação e estava tranquilo enquanto a isso. Sabia que as oportunidades iriam surgir e busquei aproveitá-las ao máximo e estou muito feliz de estar num grande clube como a Ponte Preta.” comentou o defensor.
Por fim, no domingo a Macaca tem o último jogo da primeira fase do Paulistão. No ABC Paulista, a Alvinegra encara o Santo André, pela 12ª rodada, e entra em campo como vice-líder do Grupo B, com 17 pontos, dependendo das próprias forças para avançar às quartas de finais.
“Sabemos da necessidade deles pelo resultado e que será um jogo difícil, mas o nosso pensamento é sempre a vitória. Vamos jogar com muita vontade e competir para conquistar nosso objetivo que é a classificação.” finalizou Haquín.
Confira também:
- Paulistão: Lateral deixa o Santos e deve retornar ao Palmeiras