Com objetivo em formar um elenco competitivo o Grêmio tem se movimentado no mercado, mas, recentemente, o técnico Renato Portaluppi recebeu uma péssima notícia e perdeu um de suas principais estrelas do meio-campo. Nesse sentido, o Presidente Alberto Guerra tenta reverter a situação e buscar novos nomes para o Imortal.
Após classificar na vice-liderança do Campeonato Gaúcho, o Grêmio garantiu vaga nas Quartas de Final do Estadual e enfrentará o Brasil de Pelotas. Dessa forma, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu que o duelo será disputado neste domingo (10), às 18h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O vencedor encara Caxias ou São José na semifinal.
É importante destacar que o Imortal vem sofrendo com baixas, devido lesões, como o caso de Yeferson Soteldo, que está emprestado junto ao Santos. Porém, o treinador e ídolo do Grêmio declarou que o grande objetivo na temporada da equipe é disputar o título Brasileirão e Copa Libertadores. No caso do torneio Continental, é tricampeão e voltou a disputar após ser rebaixado à Série B.
Estrela do Grêmio dá adeus e assina novo contrato
De acordo com as informações recentes, o meio-campista Vina está fora do Grêmio após aceitar a proposta do Al Hazam, da Arábia Saudita. Portanto, o meio-campista que fez sucesso com a camisa do Ceará e havia chego ao Imortal Tricolor em 2023 e decidiu não fazer mais parte da equipe, pois recebeu uma ótima proposta.
Nesse sentido, o jogador não disputará mais jogos pela equipe comandada por Renato Gaúcho e sua última partida foi no Brasileirão 2023. A saída deixou registrado o carinho do meio-campista pelo Grêmio, já que agradeceu todo o apoio que recebeu do torcedor no Rio Grande do Sul e se sente grato por ter vestido a camisa Tricolor.
“Uma honra muito grande ter vestido essa camisa. É difícil falar neste momento, faltam algumas palavras. O Grêmio me abraçou em um momento difícil na minha carreira. Levo muita coisa boa, um grupo muito bom que está colhendo os frutos, a gente sabia que era um ano de reformulação. Tenho certeza que vamos ser campeões. Vou ficar na torcida de longe”, revelou Vina.
Números de Vina são positivos
Após assinar com o Al Hazam, da Arábia Saudita, o meio-campista Vina tem se destacado na competição que conta com Cristiano Ronaldo e Neymar. Portanto, em sua carreira soma 419 partidas, tendo marcado 80 gols e concedido 47 assistências. Por fim, aos 32 anos levantou cinco taças.
No Coritiba foi campeão Paranaense (2012); No arquirrival, Athletico-PR, também venceu o Estadual (2016). Em sequência, passou por Bahia, e venceu o Campeonato Baiano (2018), no Ceará venceu a Copa do Nordeste 2020 e, por fim, venceu o Gauchão 2023 com o Imortal Tricolor.