Sem enxergar um futuro promissor para o Corinthians, Flavio Prado deixou um aviso atrelado ao futuro do clube. Mesmo que o Timão tenha vencido a Libertadores de 2012, o comunicador sinalizou que o título em questão se trata de um caso isolado, motivo pelo qual uma ausência na próxima edição do torneio é visto como o melhor cenário.
Mencionando vexames protagonizados pelo Corinthians, Flavio Prado apontou que, com o elenco atual, as chances de um bicampeonato na Libertadores são improváveis. Em 2023, a equipe alvinegra, com altos e baixos em campo, sequer passou pela fase de grupos.
“Vai pra Libertadores pra quê? Vai fazer papelão?! Perder pro Guarani, do Paraguai, Tolima, Argentinos Juniors, Del Valle… melhor não. Deixa quieto. Isso (título invicto) é o ‘processo Once Caldas’, que também ganhou em cima do Boca. Eu acho engraçado? O que raio o Corinthians quer fazer na Libertadores? Não dá.”, disse Flavio Prado, no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“É a mesma coisa de falar: ‘Arrumei para você assistir um espetáculo de balé clássico no Teatro Municipal’. Eu não entendo nada de balé! O Corinthians é a mesma coisa na Libertadores.”, completou.
Alerta de Flavio Prado envolvendo o Corinthians
Além do prognóstico sobre a Libertadores, Flavio Prado indicou que o Corinthians corre um sério risco de ficar fora da Copa do Brasil de 2025. Eliminado precocemente do Paulista, o Timão precisa vencer a atual edição do torneio, ficar no G-6 do Brasileirão ou faturar o título da Sul-Americana para não ser ausência na competição nacional da próxima temporada.
“O Corinthians não tem condição de competir financeiramente com os ‘papões’. Consequentemente, em campeonato de turno e returno, fica praticamente descartado. Mas pode seguir no mata-mata. Perder essa opção de Copa do Brasil é um prejuízo terrível. Não conseguiu a proeza de se classificar pelo Paulista. Essas possibilidades são quase remotas de conseguir a classificação.”, sinalizou.