Nesta sexta-feira (8), o Resenha recebe o ex-meio-campista Iranildo, que teve passagens marcantes por Botafogo, Flamengo e Brasiliense, além de ter atuado pela seleção brasileira. O programa vai ao ar às 22h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.
Na conversa com o apresentador André Plihal, o ex-atleta lembrou uma divertida história de quando foi “salvo” pelo colega Túlio Maravilha nos tempos de Fogão.
Iranildo chegou a General Severiano em 1995, após surgir como um furacão no Madureira, e fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano.
Suas grandes atuações pela equipe alvinegra fizeram com que o então técnico da seleção, Zagallo, desse uma chance ao pernambucano, convocando o meia para a disputa da Copa Ouro de 1996, que aconteceu em janeiro.
No entanto, isso, acabou gerando um “problemão” para Iranildo, que estava com meses e meses de salários atrasados no Botafogo e não tinha recursos para comprar um terno, algo indispensável para se apresentar na CBF.
Para sua sorte, Túlio Maravilha ficou sabendo e resolveu ir ao “resgate”.
“Eu tenho uma gratidão enorme pelo Túlio, é amigo demais. Eu, ele e Donizete (Pantera) fomos convocados para a seleção brasileira lá em 1995. E, naquela época, tinha que ir de terno, né? Só que o Botafogo (estava com) seis meses (de salário) atrasado, e eu estava ‘duro’ que nem um coco (risos)”, gargalhou.
“Aí de alguma forma chegou no ouvido do Túlio que eu não tinha dinheiro para comprar um terno. Ele me chamou e me levou no Barra Shopping, na loja da Hugo Boss. Chegando lá, terno já estava separado para mim”, rememorou o ex-meio-campista.
Naquela Copa Ouro, Iranildo acabou apenas fazendo figuração. Ainda assim, saiu com a medalha de prata, após o Brasil perder a final para o México.
Depois de regressar do torneio na Califórnia, o atleta se transferiu para o Flamengo, clube que defendeu por vários anos e teve duas passagens, ganhando títulos importantes como a Copa Mercosul e a Copa dos Campeões, além de quatro Cariocas.
Na carreira, ele ainda teve passagem de destaque pelo Bahia, ganhando a Copa do Nordeste e um Baiano, antes de fazer história no Brasiliense.
Pela equipe do Distrito Federal, Iranildo ganhou uma Série B e ajudou o clube a fazer várias campanhas de destaque, chegando até a disputar a elite do Brasileirão.
Iranildo se aposentou em 2016, encerrando uma carreira de mais de 20 anos – e cheia de grandes histórias, como ele compartilhou no Resenha desta sexta.
Onde assistir ao Resenha com Iranildo?
O Resenha com o ex-meio-campista Iranildo vai ao ar nesta sexta-feira (8), às 22h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.