Nesta quinta-feira, a PFL desembarcou na Europa pela primeira vez no ano, em Paris, na França. Na luta principal da noite, válida pelo peso-meio-médio (até 77kg), o ídolo local Cédric Doumbé, lenda do kickboxing, perdeu para o russo Baissangour Chamsoudinov, também criado em terras francesas, por nocaute técnico após uma polêmica decisão do árbitro.
Marc Goddard interrompe a luta — Foto: Reprodução
Lenda do kickboxing perde invencibilidade no MMA
O primeiro round não contou com muitas ações ofensivas e os dois lutadores foram mais estratégicos. Em alguns momentos, Baysangur Chamsoudinov buscou derrubar o rival, mas Cédric Doumbé se defendeu sem dificuldades.
No segundo assalto, Doumbé se recuperou e encaixou ótimos golpes, com a trocação prevalecendo entre os atletas. No terceiro e último round, Cédric Doumbé voltou ligado e acertou uma sequência de cruzados em Baysangur Chamsoudinov. No entanto, logo depois, Cédric reclamou que algo teria entrado em seu pé para o árbitro. Já que as regras não permitem que um lutador peça tempo durante o combate, Goddard interrompeu a luta e decretou o nocaute técnico a favor de Chamsoudinov.
Melhores momentos do PFL Europa
– Estou enojado. Eu não queria isso. Faça barulho para Baki. Isso não é culpa dele. A culpa é do árbitro. Sinto como se tivesse um pedaço de vidro ou madeira no meu pé. Eu disse ao árbitro. Eu disse a Baki. Baki disse “então tire isso”. E então o árbitro parou. Nunca pedi para parar a luta – disse Cédric Doumbé sobre o acontecido.
– Doumbé é uma lenda do kickboxing. Foi uma honra lutar. Não era assim que queria ganhar- disse Baysangur Chamsoudinov após o confronto.
Duelo disputado
Na co-luta principal do evento, no peso-meio-médio (até 77kg), o francês Abdoul Abdouraguimov, que vinha de sete vitórias seguidas no MMA, venceu o inglês Jack Grant em um duelo dividido.
Abdoul Abdouraguimov venceu Jack Grant em um duelo dividido na PFL Europa — Foto: PFL
Jack começou melhor, conectando uma esquerda e um chute na perna logo no início. Abdoul respondeu com um chute na panturrilha e depois aplicou a queda no oponente, mas Grant conseguiu se liberar e encaixar bons socos no rosto do rival. Em poucos segundos o cenário se inverteu, Abdouraguimov derrubou o adversário e tentou um estrangulamento, mas Jack resistiu.
O segundo e o terceiro round recomeçaram na mesma intensidade, marcados por muito equilíbrio. Com o embate agarrado e focado no chão, o francês voltou mais ofensivo e dominou o inglês na maior parte do tempo. No final do último round, Abdoul derrubou o inglês, que não conseguiu se levantar mais, e encaixou uma guilhotina para gastar o relógio e controlar a luta até o fim.
Confira os resultados completos do evento:
PFL Europa
7 de março de 2024, em Paris, na França
CARD PRINCIPAL
Baysangur Chamsoudinov venceu Cédric Doumbé por nocaute técnico aos 3min35s
Abdoul Abdouraguimov venceu Jack Grant por decisão dividida
Ibrahim Mané venceu Chequina Noso Pedro por decisão dividida
Ignacio Capella venceu Yazid Chouchane por nocaute aos 2min31s do R2
Jakub Kaszuba venceu Kane Mousah por decisão unânime
Daniele Miceli venceu Yassin Najid por finalização aos 4min:30s do R1
CARD PRELIMINAR
Mickaël Groguhe venceu Islem Masraf por nocaute aos 4min48s do R1
Patrick Habirora venceu Claudio Pacella por decisão unânime
Connor Hughes venceu Anatolij Baal por nocaute aos 3min27s do R1
Daniele Scatizzi venceu Aleksandr Chizov por finalização aos 3min do R1
Florim Zendeli venceu Tomasz Łangowski por finalização aos 47s do R1
Kevin Del venceu Younes Najid por finalização aos 3min52s do R1