- Capa
- Esportes
- Futebol
- Palmeiras
Verdão ainda não fez uma grande atuação com os quatro meias atuando juntos
O Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP neste sábado (9), na Arena Barueri, no jogo que fecha a participação do Verdão nesta fase de grupos do Paulistão 2024.
No último teste antes das quartas de final, quando muito provavelmente encara a Ponte Preta, Abel Ferreira precisa definir se vai manter a escalação com os quatro (Aníbal, Rios, Zé e Veiga) no meio, ou se abre a vaga para Lázaro entrar no ataque ao lado de Endrick e Flaco López.
Nos dois jogos em que o Verdão fez com a formação mais parecida com um 4-4-2, diante de Mirassol e São Paulo, o time não correspondeu e não convenceu a torcida, apesar de não ter perdido nenhum dos dois jogos.
Lázaro entrou bem diante da Portuguesa e do São Paulo e já corre por fora por uma vaga como titular, caso Abel queira voltar com uma escalação com dois pontas e um atacante mais fixo.
Com Gustavo Gómez machucado e somente Naves como zagueiro de opção no banco de reservas, dificilmente o técnico português volte a usar o esquema com três zagueiros, mas com o retorno de Mayke, ele pode até tentar mais uma vez usar Marcos Rocha como um terceiro zagueiro pela direita.
Diferentes variações, diferentes peças e o torcedor palmeirense só quer uma coisa: que o time volte a desempenhar um bom futebol para garantir esse tricampeonato paulista que seria histórico.