O Vasco venceu o Água Santa nos pênaltis depois sair ganhando por 2 a 0, tomar uma virada e empatar nos acréscimos do jogo, escapando de um vexame e garantindo a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.
A partida, que foi emocionante, aconteceu no estádio de São Januário, na noite desta quinta, 07.
Vasco vence o Água Santa e escapa de vexame
O time da casa dominou boa parte do jogo, marcando dois gols ainda no primeiro tempo.
Aos 4 minutos, o jogador francês Dimitri Payet chutou da entrada da área, o goleiro Ygor Vinhas deu rebote e Galdames aproveitou para abrir o placar.
O Gigante da Colina ampliou o placar aos 17 minutos, depois de uma linda troca de passes que resultou num cruzamento de Pedro Henrique na cabeça de Vegetti.
Foi o 6° gol em 9 jogos do atacante vascaíno.
Contudo, um “apagão” permitiu que o Água Santa conseguisse a virada no segundo tempo.
Ainda no final do primeiro tempo, Luan Dias lançou Neilton, que sozinho com o goleiro Léo Jardim diminuiu para o time paulista.
Já no segundo tempo o Água Santa continuou em cima do Vasco e empatou o jogo aos 14 minutos, após uma cobrança de falta de Luan Dias que Robles finalizou de cabeça para o fundo do gol.
Mesmo com o empate, o Água Santa continuou em cima do Vasco e ameaçando o gol do cruzmaltino e aos 43 minutos Luan Dias marcou o seu gol e virou para o Netuno, 3 a 2.
Porém, nos acréscimos, Payet cobrou falta na cabeça de Lucas Piton, que empatou o plcar.
Após o gol houve uma confusão generalizada, que após contida, foi hora da cobrança de pênaltis.
Nos pênaltis, Vasco leva a melhor
Nas cobranças de pênalti, o Vasco foi melhor, com direito a defesa do goleiro Léo Jardim e atuação decisiva do argentino Pablo Vegetti, garantindo a vitória por 4 a 1.
O que vem por aí
A terceira fase da Copa do Brasil, diferente das anteriores, contará com dois jogos.
A previsão é que a partida de ida ocorra no dia 1° de maio e a de volta no dia 22 do mesmo mês.
Nesta fase, o Vasco poderá enfrentar outros grandes times que também avançaram, como Ceará, Vitória, São Paulo, Fluminense, Goiás, Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Red Bull Bragantino e Athletico-PR.
Com a classificação, o Vasco embolsou R$ 2,205 milhões e já acumula R$ 5,4 milhões em premiação na atual edição da Copa do Brasil.
Próximos desafios
O próximo desafio do Vasco será contra o Nova Iguaçu pela Campeonato Carioca no dia 10 de março, às 18:30.
Quanto ao Água Santa, seu próximo confronto será contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista no dia 10 de março, às 16:00.