Crítico da passagem de Tite à frente da seleção, Neto recordou o período envolvendo dois ciclos de Copa do Mundo. Mesmo com o título da Copa América, o ex-jogador considera que o trabalho em questão foi vergonhoso, já que o Brasil ficou pelo caminho duas vezes nas quartas de final durante a busca pelo hexa.
Além das frustrações em 2018 e 2022, Neto não perdoou Tite pelo “feito” de ressuscitar a Argentina, na final da Copa América, em pleno Maracanã. Neste cenário, o desempenho de Dunga na seleção é visto como superior pelo ídolo do Corinthians.
“O Tite perdeu as decisões. Em seis anos, foi uma vergonha como treinador. Perdeu pra Bélgica com a molecada… ele perdeu para a Argentina, no marasmo desgraçado. Ressuscitou a Argentina! Ele perdeu para a Croácia, que eram os jogos decisivos para ganhar a Copa.”, disse Neto, na Rádio Bandeirantes.
“Todos os outros treinadores que passaram pela seleção fizeram a mesma coisa. O Dunga é um milhão de vezes melhor na seleção.”, completou.
Dunga alfineta trabalho de Tite na seleção brasileira
Sem papas na língua, Dunga se comparou com Tite em relação ao desempenho no Brasil. Lembrando que o atual técnico do Flamengo teve uma preparação antes de assumir a seleção, o tetracampeão do mundo fez questão de lembrar os resultados semelhantes.
“Ele falou que se preparou 8 ou 10 anos para vencer a Copa do Mundo e chegou no mesmo lugar que eu, que não tinha experiência. As pessoas querem só ver o lado negativo. Por exemplo, ganhou de 3 a 0 da Argentina lá. Eu também ganhei. Classificou com três jogos de antecedência, eu também. Ganhei a Copa América, a Copa das Confederações, e sem experiência. Imagina se eu tivesse experiência?”, disparou Dunga ao canal de Duda Garbi.