O mercado da bola está sendo bem movimentado, e um dos jogadores que atraiu e ainda atrai as atenções é o meia-atacante Maurício, do Internacional. Inclusive, o jogador gerou uma disputa entre rivais.
Palmeiras e Corinthians chegaram a fazer ofertas semelhantes para ficar com Maurício. Os valores eram na casa dos 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta. Além deles, o Flamengo também tentou, mas o jogador já sabe onde irá jogar o resto da temporada.
Maurício não sai do Internacional
Segundo informações de Vagner Martins, no site GaúchaZH, a dupla Maurício segue no Internacional. Ele teve informações de bastidores que garantem que o atleta não irá sair se o Colorado não receber no mínimo 8 milhões de euros (R$ 42,8 milhões) livres na transação.
“Por enquanto, o recado para palmeirenses e rubro-negros é bem claro: Desistam! Maurício não vai sair!!!”, informou o jornalista.
Vale destacar que o jogador que tem contrato com o clube até 2027. Inclusive, Maurício ainda tem o passe vinculado ao Desportivo Brasil e Cruzeiro, 20% cada, além de 10% do próprio atleta. Isso significa que o clube que quiser ficar com o jogador precisa abrir os cofres.
O jornalista Saimon Bianchini chegou a informar em sua conta no X, o antigo Twitter, que conversou com Alessandro Barcelos, presidente do Internacional. Segundo ele, o interesse é real, mas não houve conversas.
“Conversei com outras pessoas que garantem que é real o interesse, mas nenhuma oferta foi apresentada de forma oficial. Inter não aceita Breno Lopes”, informou o jornalista.
A carreira de Maurício
Natural de São Paulo, Maurício começou a sua carreira no Desportivo Brasil, modesto clube do interior. Porém, ainda no Sub-17 ele chegou até o Cruzeiro, onde se destacou nas categorias de base. Em 2019 passou a jogar no time principal da Raposa, atraindo as atenções de diversos clubes.
Em 2020, com apenas 19 anos, o Internacional contratou o jogador em uma troca envolvendo William Pottker. Dessa forma, o Colorado ficou inicialmente com 40% dos direitos, posteriormente, adquiriu mais 10%, totalizando os 50% atuais. Desde então são 159 jogos no time gaúcho, com 23 gols e 24 assistências. Na última temporada foram 48 partidas, 11 gols e 11 assistências.
Em 2024 ele estava na Seleção Pré-Olímpica, junto com Endrick. Apesar do fracasso do país, teve boas atuações, com destaque para o gol da virada diante da Venezuela, no quadrangular final. Após retornar ao Brasil, o jogador esteve em campo três vezes pelo Colorado em 2024, com um gol e uma assistência.