O Botafogo foi um dos clubes que mais agitou a janela de transferências e já está pensando na próxima. Acionista majoritário da SAF, John Textor revelou ter feito uma proposta de US$ 20 milhões por um jogador, e esse seria Thiago Almada, do Atlanta United, campeão do mundo com a Argentina em 2022. Para o comentarista Conrado Santana, seria uma contratação “bombástica” para o futebol brasileiro.
– Quando ele apareceu, eu o enxergava como craque. É um meia armador clássico, que o argentino gosta. Seria uma contratação bombástica na minha opinião, tem tudo para vir aqui e ser um jogador de altíssimo nível. Quando ele vai para os Estados Unidos, a gente acaba acompanhando menos. E é bom que se diga que a MLS não é a pior liga do mundo, não é uma baba, como os memes dizem por causa do Messi. É uma competição de nível parecido com a nossa – disse Conrado no “Seleção SporTV”.
Para agora, o Botafogo fechou com outro meia: Óscar Romero. O paraguaio é aguardado no Rio no começo da próxima semana para assinar contrato, e ele poderá ser inscrito após o fechamento da janela, já que estava livre no mercado. Na opinião do comentarista Rodrigo Coutinho, ele vem para servir de alternativa a Eduardo, apesar de ter características diferentes.
– Para ele fechar hoje, tenha certeza de que outros jogadores que eram prioridade foram tentados e não conseguiram. O Óscar Romero tem mais habilidade que o irmão (Ángel, do Corinthians), mas já viveu momentos melhores na carreira. Ele não era titular todos os jogos do Pendikspor, que está na zona de rebaixamento. Está vindo num contexto de reposição para o Eduardo. Não tem características semelhantes, é um jogador mais cadenciado, pisa mais na bola, mais de drible curto, troca de passes e menos velocidade que o Eduardo. É um cara que vai jogar por trás do centroavante – avaliou Coutinho.