Vai fechar, vestir a camisa 10 de titular e vão buscar no aeroporto: Gabigol pode deixar o Flamengo envolvendo negócios com clube espanhol e pega todos de surpresa
A situação envolvendo Gabriel Barbosa, o Gabigol, e o Flamengo, segue agitando o mercado da bola. O ídolo Rubro-Negro tem contrato com o clube até o final do ano, portanto, se não renovar até junho, fica disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo e sair de graça ao final da temporada brasileira, em dezembro de 2024.
As notícias recentes não mostram que a renovação está próxima. Apesar disso, os torcedores seguem otimistas, inclusive, mostrando com aplausos que apoiam o jogador sempre que ele entra em campo.
Gabigol perde espaço com Tite
Gabigol virou reserva de Pedro sobre o comando de Tite, disputou oito jogos oficiais em 2024, apenas um durante os 90 minutos, titular em dois. Portanto, veio do banco em seis oportunidades. São dois gols até aqui.
O centroavante perdeu espaço com Tite, ao mesmo tempo que não avança na renovação de contrato com o clube carioca. Porém, ao menos os torcedores estão ao seu lado, inclusive, vaiaram Pedro quando saiu de um jogo para a entrada de Gabigol, aplaudindo o seu ídolo.
Gabriel tem contrato até o final do ano e, com isso, poderá assinar um pré-contrato a partir de junho com qualquer equipe e deixar o Flamengo de graça. Se não renovar, o clube carioca terá duas opções: negociar o jogador antes e receber algum valor em troca, ou utilizar até dezembro e realmente perder o camisa 10 sem receber nenhuma quantia.
Gabigol de volta para a Europa?
De acordo com informações do site MÁS Fichajes, Gabigol pode parar na Real Sociedad, da Espanha. De olho na situação do jogador, podem tentar um pré-contrato no meio do ano, para que Gabriel assine com o clube e integre o elenco a partir de janeiro de 2025. Vale lembrar que a equipe é um clube médio da Espanha e sempre disputa a Europa League, um bom atrativo.
Porém, ciente da situação, o time espanhol pode até mesmo fazer uma proposta ao Flamengo para já contar com o jogador no começo da temporada Europeia, mas nessa hipótese precisam gastar com a transação. Isso evitaria que o Rubro-Negro perdesse o jogador sem receber nada, mas a equipe não quer facilitar, já que pedem 17 milhões de euros, cerca de R$ 91 milhões na cotação atual.
Na Europa, o jogador passou por Inter de Milão e Benfica. Foram 15 jogos ao todo e dois gols, um em cada clube. Portanto, não teve uma passagem de sucesso como era esperado pela promessa que Gabigol foi, mas agora poderá tentar novamente, mais maduro.