Grêmio
Informações esclarecedoras sobre a situação do Carballo no Grêmio
Publicado
3 segundos atrás
em
Lucas Uebel/Grêmio
O colega Filipe Duarte, repórter da Gaúcha, fez uma matéria esclarecedora sobre o que tá acontecendo com Carballo nos últimos meses.
Fiz aqui um resumo das principais informações.
- Primeiro que, no final do ano passado, o jogador sentia dores na região do púbis e os profissionais do clube tratavam ela como pubalgia (dor na região do púbis).
- Só que o meia foi convocado pra sua seleção e, no Uruguai, consultou com um médico da sua confiança que descobriu que ele estava com uma hérnia no local. Algo que os médicos chamam até de hérnia do esporte.
- Mesmo assim, Carballo jogou as últimas rodadas da temporada. Em uma entrevista para uma rádio local, ele mesmo disse que jogou para ajudar o clube que precisava.
- No meio das suas férias, veio a decisão de fazer a operação. Na época, o Grêmio informou que o procedimento foi avaliado e aprovado por médicos do Hospital Moinhos de Vento.
- A cirurgia foi feita por um médico da confiança do jogador no Uruguai. E foi apenas acompanhada pelo médico Paulo Rabaldo. O procedimento foi considerado bem sucedido.
- No entanto, a previsão de retorno do Carballo era para fevereiro. E até agora ele não voltou. Motivo? Quando começou a fazer algumas atividades mais fortes, o meia voltou a sentir dores no púbis.
- Desde então, Carballo segue fazendo trabalhos na fisioterapia e atividades para reforço muscular. Especialistas consultados pela GZH indicam que o caminho para melhorar será conseguir reforçar a musculatura do local. Esse é o caminho.
- Toda hora aparecem informações que estão cogitando uma nova cirurgia, mas em todas as vezes, os dirigentes descartam e dizem que o plano será tratar com fisioterapia e reforço muscular do jogador.