Campinas – Depois do duelo entre EC São Bernardo e Marília ter aberto a 12ª rodada da primeira fase do Paulista A3 na tarde desta sexta-feira, as disputas continuam no final de semana, com mais seis jogos marcados para sábado (09) e um para domingo (10). O maior destaque fica para os duelos diretos que podem encaminhar as classificações antecipadas de Grêmio Prudente e Votuporanguense.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos, com total exclusividade.
COBERTURA COMPLETA
Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
DETALHES
O Grêmio Prudente, que vinha embalado por cinco vitórias seguidas, acabou derrotado para o líder Catanduva, por 2 a 0, em jogo remarcado da segunda rodada para esse meio de semana, e agora busca a reabilitação para seguir brigando pela liderança e para ficar cada vez mais perto da vaga.
Atualmente, com 22 pontos, o time prudentino recebe o Desportivo Brasil, que vem logo abaixo, com 20, no estádio Prudentão, às 17h. Caso vença, a equipe sairá de campo com o passaporte garantido para a próxima fase.
Mais tarde, às 18h, Votuporanguense e Catanduva se enfrentam na Arena Plínio Marim. Assim como o Grêmio Prudente, o time alvinegro também pode ficar perto da vaga, afinal tem os mesmos 22 pontos. Já o rival, que está na liderança com folga com 27 pontos, tenta embalar a sexta vitória seguida para seguir tranquilo na ponta.
Outro duelo direto será entre Sertãozinho e Itapirense, no estádio Frederico Dalmaso, às 16h. Enquanto o time da casa, que tem 13 pontos, tenta voltar a vencer para seguir no G8, o adversário busca embalar a terceira vitória seguida para entrar de vez na briga pela zona de classificação. Atualmente, o clube de Itapira tem onze pontos.
O Red Bull Bragantino II é outro time que tenta se manter no G8. Com 15 pontos, faz um duelo dos opostos contra o São Caetano, no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h. Apesar de vir em uma crescente, o time do ABC tem nove pontos e ainda está próximo da zona de rebaixamento.
Outro confronto entre times com objetivos diferentes será entre Bandeirante e Rio Preto, no estádio Pedro Marin Berbel, às 19h. Com 13 pontos, mas sem vencer há quatro jogos, o time mandante tenta voltar ao G8. Já o rival tem nove pontos e precisa da reabilitação para sair da zona de rebaixamento.
Por fim, em um confronto de meio de tabela, União São João e União Suzano se enfrentam no estádio Hermínio Ometto, em Araras, às 15h, para continuarem sonhando. Já no domingo (10), pela manhã, às 10h, o lanterna Matonense encara o Lemense, no estádio Hudson Ferreira, para seguir vivo.
MODO DISPUTADO
Diferente das últimas temporadas no qual a segunda fase também era disputada em formato de grupos, o Paulistão A3 Sicredi está seguindo o formato da Série A2 neste ano, com mata-mata e muita emoção. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único, ou seja, em 15 rodadas. Enquanto os oito melhores avançam à segunda fase, os dois piores serão rebaixados para a Série A4.
Os confrontos das quartas de final, segunda fase, serão definidos pelas campanhas: 1.º x 8.º, 2.º x 7.º, 3.º x 6.º e 4.º x 5.º colocados. Às quartas, semifinais e final serão disputadas com jogos de ida e volta e, em caso de empate no gol agregado, a vaga será definida nos pênaltis. Os times de melhores campanhas vão ter a vantagem de disputar o segundo jogo em casa, diante de suas torcidas.