Apresentador do programa “Seleção SporTV”, André Rizek revelou na tarde desta sexta-feira (8/3) que John Textor de fato tem um áudio de um árbitro de futebol reclamando que recebeu propina. O jornalista, no entanto, disse não ter maiores informações sobre a gravação, que será encaminhada à Justiça.
– Ainda não sabemos que ele tem a prova. O que sei é que ele tem esse áudio. Que juiz é esse, que campeonato é esse, que ano é esse, como ele conseguiu, quais circunstâncias, não tenho ideia. Ele tem o áudio. Detalhes ele vai mostrar no tribunal. Claro que ele queria chamar atenção e quer exibir o áudio. Na cabeça dele, como o STJD não quis analisar o que ele considera provas robustas de manipulação, agora ele vai ter mais uma chance porque o STJD o intimou a levar o material que ele tem – disse Rizek.
– Eu tenho certeza de que de bobo ele não tem nada, ele é um empresário de mídia. Ele deu uma declaração na quarta-feira que ele não queria deixar escapar. Ele queria que isso se tornasse público, afirmando ter em mãos o material de um árbitro dizendo que recebeu propina – continuou.
– Pode não ser nada, pode ser um juiz de várzea, falando de um caso de 2006… O que temos é que o Textor foi processado criminalmente por acusar um crime de corrupção no futebol brasileiro. Agora ele está colhendo provas para demonstrar o que ele afirmou. Se esse áudio vai dar em alguma coisa… Agora vamos saber mais detalhes, porque o STJD vai querer esse áudio – completou.
Em outro momento, Rizek deu a entender que sabe do conteúdo do áudio.
– Esse áudio não tem nada falando algo do tipo: “Roubei o Botafogo, ajudei o Botafogo”. É um áudio… – disse Rizek.
– Você ouviu o áudio? – perguntou o comentarista Eric Faria.
– Ahn… Digamos que não posso entrar nesse grau de detalhe. Sei que existe um áudio de um juiz que recebeu uma propina. Existe um áudio sim. Se esse áudio é sobre a Série A, Série B, Série C, que ano que é, não faço a menor ideia. Pode ser uma bomba, mas pode não ser absolutamente nada.
*Atualizado às 14h07