O zagueiro Cacá chegou ao Corinthians nesta sexta-feira. Apresentado como o 11º reforço da equipe para a temporada 2024, o defensor fez um apanhado da própria trajetória que o levou até o Parque São Jorge. Com os deslizes da juventude para trás, como ele definiu, o defensor quer fazer história no clube com quem assinou compromisso de empréstimo até o fim da temporada.
– Minha escolha foi vir para fazer história. É um sonho realizado estar jogando no Corinthians e vestindo essa camisa grande e pesada. Se escolhi vir para cá é porque me sinto preparado – afirmou o zagueiro de 24 anos.
– Acho que deslize todo mundo tem na vida, tive os meus e aconteceu. Não sei, pode ser que tenha atrapalhado um pouco, mas era jovem e agora procurei melhorar, focar no futebol e se hoje estou aqui é porque fiz por merecer – acrescentou.
Cacá na apresentação como zagueiro do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Cacá começou a carreira no Cruzeiro, em meio aos problemas financeiros do clube, e se sagrou campeão da Copa do Brasil pelo clube com apenas 18 anos. Em 2019, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Belo Horizonte por porte de maconha e depois liberado.
A carreira no futebol seguiu para o Japão, em 2021. Depois de duas temporadas no Tokushima Vortis, o zagueiro retornou ao Brasil para defender o Athletico, mas viu o clube não exercer o direito de compra. O Corinthians, caso queira ficar com Cacá, precisará pagar US$ 2 milhões por 60% dos direitos econômicos.
O Timão tentou trazer Cacá para tê-lo à disposição no Paulistão, mas a negociação travou perto do fim após o interesse do Red Bull Bragantino. Apresentado com o time eliminado do estadual, o defensor terá uma inter-temporada para se entrosar com o elenco.
– Queria ter chegado um pouco antes, a negociação não depende só de mim. Agora é me preparar até o tempo que tenho até a estreia, mas não me atrapalha para quando chegar a oportunidade. Independentemente se for daqui um mês, um ano e é estar bem para ajudar o Corinthians – comentou.
Segundo o regulamento da Copa do Brasil, Cacá não poderia atuar na partida contra o São Bernardo, na quinta-feira, pela segunda fase do torneio. Assim, a princípio, o jogador teria a primeira oportunidade no início de abril, na estreia do Timão no Campeonato Brasileiro diante do Atlético-MG, na Neo Química Arena.
Fabinho Soldado apresenta Cacá como zagueiro do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge