O Botafogo não fez um bom Campeonato Carioca. A equipe ficou na quinta posição na primeira fase, com isso, de fora das semifinais. Agora terão que disputar a Taça Rio com mais três equipes para buscar o título e vaga na Copa do Brasil.
Em meio a isso, estão disputando uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Na ida, venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em casa, agora jogam pelo empate em Bragança Paulista na próxima semana.
Se em campo a equipe vive o céu e o inferno em duas competições, fora John Textor está dando o que falar. Ele confirmou que o Fogão fez uma proposta milionária por um jogador.
“Estamos construindo (o Botafogo). Fizemos hoje uma proposta de 20 milhões de euros para um jogador para a próxima janela. Esse clube está mudando.”, afirmou o dono da SAF.
A entrevista foi justamente antes do jogo pela Libertadores. Textor ainda completou falando sobre o time que está construindo.
“Não quero falar do futuro, só de hoje à noite. Estamos construindo o time. Temos jogadores top pelo mundo que querem estar aqui, isso mudou. Temos jogadores top na Europa pensando: “eu me vejo nesse time”. Estamos aqui há dois anos e temos jogadores de elite que estão olhando diferente para nós. Não tenho retrovisor, depois do fracasso (de 2023) estamos construindo o time de uma forma poderosa. O mundo nos percebeu”, disse o americano.
Thiago Almada é o nome no Botafogo!
De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, o jogador citado por John Textor é Thiago Almada, meio-campista do Atlanta United, dos Estados Unidos. O plano da diretoria do clube carioca é que ele chegue para o meio do ano. Se ele realmente fechar por U$20 milhões, se tornará um dos atletas mais caros da história do futebol brasileiro.
Formado no Vélez Sarsfield, Almada era uma das maiores promessas do futebol argentino, até mesmo chamado de “novo Messi”. Foram três anos no profissional da equipe, até ser vendido ao Atlanta United por quase 15 milhões de euros. Até hoje ele recebe sondagens do futebol europeu e tem apenas 22 anos.
No futebol argentino foram 99 jogos, com 23 gols e nove assistências. Já na MLS tem até aqui 67 jogos, 20 gols e 24 assistências. Além disso, ele participou da última Copa do Mundo, campeão mundial com a Argentina.
Portanto, se vier ao Botafogo pode aceitar o projeto como uma ponte para a Europa e, além disso, fazer a diferença em campo para elevar o patamar da equipe.