-
ESPN.com.br
8 de mar, 2024, 13:11
O Al Hilal, da Arábia Saudita, escreveu seu nome com força na história do futebol mundial.
Nesta sexta-feira (8), a equipe comandada por Jorge Jesus venceu o Al Riyadh (time comandado pelo brasileiro Odair Hellmann) por 3 a 1, de virada, em partida pela 23ª rodada do Campeonato Saudita.
Com o resultado, o gigante asiático chegou à sua 27ª vitória seguida, igualando o recorde mundial e entrando para o Guinness Book.
Agora, o Al Hilal está empatado em 27 triunfos seguidos com o The New Saints, do País de Gales, que conseguiu o feito em 2016.
Basta, portanto, apenas mais um triunfo para a equipe de Riade (que está invicta há 34 duelos) se isolar como detentora da nobre marca.
Isso pode ocorrer no clássico contra o Al Ittihad, na próxima terça-feira (12), pela Champions da Ásia, com transmissão pela ESPN no Star+.
Em campo, o Al Riyadh conseguiu segurar o 0 a 0 no 1º tempo (com direito a pênalti perdido por Mitrovic) e ainda deu um grande susto na tropa de Jorge Jesus.
Logo no começo do 2º tempo, o zagueiro Al Bulayhi marcou gol contra e deixou o Hilal atrás no placar, colocando o recorde mundial em risco.
No entanto, os visitantes buscaram o empate pouco depois, em pênalti polêmico marcado pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio. O português Rúben Neves bateu e converteu.
O tento animou o Al Hilal, que foi para cima com tudo e virou graças a um brasileiro: o atacante Michael.
Aos 30, o ex-Flamengo recebeu cruzamento de Rúben Neves e cabeceou meio sem jeito, mas contou com um frango do goleiro Campaña para balançar as redes.
Quem fechou o placar foi o matador Mitrovic, em mais uma cobrança de pênalti. Desta vez, o sérvio bateu bem para fazer 3 a 1.
Depois disso, foi só segurar o placar para conquistar a 27ª vitória seguida, em um feito impressionante para Jorge Jesus e cia.
O triunfo ainda aumenta ainda mais a enorme vantagem dos azuis na liderança do Campeonato Saudita.
Agora, o clube chega aos 65 pontos e está 12 à frente do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, ficando cada vez mais próximo do título nacional.
Classificação do Saudita
-
Al Riyadh: 15º lugar, com 23 pontos
-
Al Hilal: 1º lugar, com 65 pontos
Próximos jogos do Al Hilal
-
Al Ittihad (F) – 12/03, 16h (de Brasília) – AFC Champions – Transmissão pela ESPN no Star+
-
Damac (C) – 16/03, 16h (de Brasília) – Saudi Pro League
-
Al Shabab (F) – 30/03, 16h (de Brasília) – Saudi Pro League