-
Francisco De Laurentiis
8 de mar, 2024, 11:44
Na última quinta-feira (7), o Palmeiras acertou a rescisão de contrato do lateral-esquerdo Jorge, que deixou o clube em definitivo e não vestirá mais a camisa alviverde.
Segundo apurou a ESPN, a situação foi resolvida de forma rápida entre as partes logo após o Santos, clube para o qual o ala estava emprestado, anunciar sua devolução ao time palestrino.
De acordo com fontes, a situação era clara: Jorge não seria aproveitado por Abel Ferreira no Palestra Itália, e, com o fechamento da janela de transferências, também já não havia mais tempo hábil para ceder o atleta a outra equipe.
Com isso, chegou-se ao consenso de que a melhor opção para todas as partes era a rescisão, o que deixaria o jogador livre no mercado. Sem vínculo, ele pode ser contratado por outro time mesmo depois do fechamento do período de transferências estabelecido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Desta forma, o contrato de Jorge foi finalizado antes do encerramento da janela, o que permite agora ao jogador buscar um novo rumo.
Com a rescisão, inclusive, o Alviverde diminuiu o gasto que teria com Jorge, que possuía contrato até dezembro de 2025 com os paulistas.
De acordo com apuração, o jogador abriu mão de parte dos valores aos quais tem direito pela finalização do contrato, de forma a facilitar as negociações.
O Palmeiras, é claro, ainda terá que pagar um montante ao lateral-esquerdo, mas a quantidade será menor do que o time gastaria com salários e outras pendências até o final do ano que vem.
Jorge, de 27 anos, está sem entrar em campo desde fevereiro de 2023.
O jogador foi contratado pelo Santos no final do ano passado, após seu contrato de empréstimo com o Fluminense acabar. Pelo Tricolor carioca, teve uma lesão no joelho direito e passou por cirurgia. Assim, chegou ao Peixe ainda se recuperando dessa lesão e, por isso, demorou a ser integrado aos treinos.
No Santos, o ala estava sendo avaliado pela comissão técnica de Fábio Carille, mas não foi aprovado. O jogador ainda tinha forte concorrência no setor e sequer estava inscrito no Campeonato Paulista. Antes de ser emprestado para o Fluminense, o jogador também tinha esse problema, já que estava atrás de Piquerez e Vanderlan.
Em 2021, o Palmeiras contratou Jorge do Monaco, da França, adquirindo 50% dos direitos econômicos do jogador. Desde então, o lateral disputou 31 jogos pela equipe.
No Palestra Itália, ele fez parte do elenco campeão da CONMEBOL Libertadores (2021), da CONMEBOL Recopa (2022), do Campeonato Paulista (2022) e do Campeonato Brasileiro (2022).
Próximos jogos do Palmeiras
-
Botafogo-SP (C) – 09/03, 18h (de Brasília) – Campeonato Paulista
-
Ponte Preta/Água Santa (C) – a confirmar – Campeonato Paulista