As últimas horas da janela de transferências, no mercado brasileiro especificamente, foram bastante agitadas. Principalmente por conta do interesse do Flamengo no volante Maycon, do Corinthians. O que, segundo Marcos Braz, só não aconteceu por conta da recusa dos ucranianos do Shakhtar em relação aos valores oferecidos pelo clube carioca. De acordo com o dirigente, o jogador nunca disse “não” ao rubro-negro.
“Como eu vou fazer uma proposta para um time se as coisas com o jogador não estivessem adiantadas? Tem que ser muito amador. Em toda negociação, a primeira coisa que a gente faz é saber se o jogador quer vir para o Flamengo”, disse Braz ao portal ‘Lance!’.
Flamengo, no entanto, não vai desistir de Maycon
Emprestado pelo Shakhtar Donetsk até o fim da atual temporada, Maycon quer ficar no Corinthians e continuar escrevendo sua história no clube. Revelado pelo clube em 2016, foi dele o pênalti do título paulista conquistado pelo Timão em pleno Allianz Parque, em 2018 – justamente o ano em que foi vendido, posteriormente, à Europa.
Mas, de acordo com a matéria publicada pelo ‘Lance!’, o Flamengo ainda não abriu mão do jogador, e pode apresentar outra proposta aos ucranianos na próxima janela de transferências, e, julho. Resta saber se o volante alvinegro dirá, dessa vez, “sim” ao clube carioca.
Já que, como saiu na imprensa paulista, foi o próprio Maycon quem quis permanecer no clube, principalmente por conta da adaptação da família à cidade. Apesar disso, o dirigente flamenguista garantiu que o staff do jogador já havia sinalizado interesse em deixar o Timão.