Clube de Porto Alegre denunciou o fato antes de a bola rolar. Partida ficou parada por 13 minutos para definição de próximos passos da ocorrência após torcedor ser detido
Jogadores do São José denunciaram ter recebido ofensas racistas antes do jogo com o Caxias começar, na noite desta sexta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O fato foi relatado para os fiscais da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) presentes no gramado. A partida começou, o torcedor foi posteriormente identificado e detido. O jogo ficou cerca de 13 minutos paralisado.
Banco do São José denuncia injúria racial na partida contra o São José
Em nota divulgada nas redes sociais, o Caxias repudiou o fato e afirmou que trabalhou na identificação do agressor junto com torcedores presentes no local. A Federação Gaúcha de Futebol também se manifestou sobre o caso.
Conforme relato do São José, o torcedor mostrou a pele do braço quando os jogadores reservas se encaminhavam para o banco. O homem fez o gesto e depois fugiu da arquibancada, embora tenha sido identificado por outros torcedores do Caxias.
Aos 29 minutos, a partida foi paralisada após identificação do torcedor e manifestação do técnico China Balbino, que estava bastante alterado na beira do gramado.
Caxias x São José — Foto: Reprodução
A arbitragem passou a tratar do tema e definir o que ocorreria com a partida por conta do andamento da ocorrência. Após o fim do jogo, o zagueiro Tiago Pedra e o assessor de imprensa do São José, testemunhas da injúria racial, irão para a delegacia prestar depoimento. O torcedor permaneceu detido. A bola voltou a rolar após 13 minutos.