Bento, do Athletico-PR, Rafael, do São Paulo, e Ederson, do Manchester City. Esses foram os três goleiros convocados na primeira lista do técnico Dorival Júnior em seu ciclo na Seleção Brasileira. Para muitos atleticanos, no entanto, Everson merecia mais uma oportunidade com a amarelinha. Em 2023, por exemplo, o arqueiro do Galo fez defesas espetaculares, principalmente na reta final do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta sexta-feira (8/3), na véspera do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro contra o América, Everson foi questionado sobre o tema Seleção Brasileira. O goleiro ressaltou a dificuldade para ser escolhido, uma vez que o país conta com excelentes arqueiros tanto no exterior como no próprio futebol brasileiro.
“Em nosso país temos grandes goleiros. A gente vem acompanhando esse ciclo da Seleção Brasileira. No ciclo para a última Copa do Mundo eu tive duas convocações com o professor Tite e estava na lista dos 50 pré-convocados, o que é motivo de muito orgulho”, iniciou.
O que é preciso para voltar à Seleção Brasileira
Sem titubear, o goleiro do Atlético ressaltou que tem realizado um trabalho de destaque e, por isso, acredita que é possivel sonhar com uma nova convocação. Na coletiva do Galo, Everson disse o que é preciso para voltar à Seleção Brasileira. Com Tite, ele foi convocado em agosto de 2021 e em março de 2022.
“A Seleção Brasileira para você continuar pensando, querendo, tendo esse sonho, você tem que manter o alto nível em seu clube. Eu venho mantendo um bom nível no meu clube, temporadas seguidas aqui dando alegrias para o torcedor, fazendo bons jogos”, salientou.
“O maior termômetro para a Seleção é o seu clube. Enquanto você estiver bem em seu clube você vai ter essa missão para a Seleção Brasileira. É um desejo que eu tenho de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira, mas para que eu possa continuar tendo essa aspiração de ser convocado, cabe a mim continuar desempenhando um bom trabalho no Atlético”, encerrou.
Neste sábado (9/3), Everson terá a missão de parar o melhor ataque do Campeonato Mineiro. O América terminou a fase de grupos com 18 gols marcados em oito jogos. O jogo entre Galo e Coelho será disputado na Arena MRV, a partir de 16h30.
- Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!