O Botafogo começou a temporada tropeçando com Tiago Nunes, mas reagiu e venceu os últimos quatro jogos com o interino Fabio Matias. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, o goleiro Gatito Fernández destacou a série positiva.
– Esse é o caminho que buscamos desde o início da temporada, essa série de vitórias. Nesse jogo faltam 90 minutos, mas cumprimos em casa. É continuar trabalhando da mesma maneira, estamos fazendo bom trabalho, todo grupo. No jogo passado (vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense), vários companheiros tiveram oportunidade e fizeram bom trabalho. Graças a Deus estamos construindo grupo muito forte – disse Gatito, que elogiou Júnior Santos, autor dos dois gols sobre o Red Bull Bragantino.
– Ficamos muito felizes pelo companheiro, Júnior Santos é um grande jogador, muito importante para o nosso elenco, trabalha bastante. Todo companheiro que se destaca ficamos felizes. Isso é a força do grupo, tem hora que é ele, outra hora é o Tiquinho, o Eduardo… Fico muito feliz pelo recorde que o Júnior Santos atingiu – adicionou.
O paraguaio projetou o duelo da volta com o Red Bull Bragantino.
– Acreditamos que vai ser muito parecido. Eles têm que sair mais para buscar o resultado, mas com relação a luta, faltas, jogo, vai ser a mesma coisa, até pelo campo. Sabemos que vai ser muito difícil, eles realmente fizeram jogo muito duro, de marcação, cortaram nosso circuito de passes. Não conseguimos criar muitas chances, eles também não. Foi um jogo duro, acredito que a volta vai ser parecida – finalizou Gatito.