Por si só, a partida entre Atlético e América, que será disputada neste sábado (8/3), na Arena MRV, já é especial. Afinal, é um clássico na semifinal do Campeonato Mineiro. Mas, para o jovem atacante Alisson Santana, o confronto pode valer ainda mais.
Caso o técnico Felipão coloque o atleta de 18 anos em campo, esse será o primeiro clássico disputado por Alisson no estádio do Galo, que foi inaugurado em agosto de 2023. E a chance de isso ocorrer é grande, já que o garoto tem sido titular nos últimos jogos.
“Pessoalmente, posso ter a oportunidade de jogar o meu primeiro clássico em casa e diante do adversário que fui titular pela primeira vez na carreira. Não tem como estar mais motivado para entrar em campo e dar a vida, né? Vamos com tudo pra essa decisão”, disse.
Foi justamente contra o Coelho que Alisson fez sua estreia como titular no Atlético. A partida foi disputada em 26 de fevereiro, no Independência, pela sétima rodada do Estadual, e acabou empatada por 1 a 1. Mesmo que não tenha participado diretamente do gol, o atacante foi o principal destaque do Galo no jogo.
Agora, as equipes voltam a se encontrar no mata-mata. Por ter ficado à frente do Atlético na tabela geral, o América se classifica em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
“Estamos confiantes em fazer um grande jogo no sábado diante do América e ‘reverter’ essa vantagem que eles têm na semifinal. É importante termos em mente que são duas partidas, ida e volta, e nada será decidido neste primeiro embate, independentemente do placar que terminar o jogo.”
Alisson, atacante do Atlético
O torcedor atleticano espera que o time apresente um desempenho melhor em relação ao que foi demonstrado nos jogos da primeira fase do Estadual. O Atlético fez campanha de 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. A classificação à semifinal só foi confirmada na última rodada.
“Chegamos na melhor fase do campeonato. Agora, as coisas vão se afunilar e quem for mais eficiente vai avançar. Acredito que temos evoluído como equipe, (estamos) jogando melhor, mostrando mais repertório, e é exatamente isso que essa fase vai exigir de nós”, concluiu Alisson.
Alisson no Atlético
Formado nas categorias de base do Atlético, Alisson tem sido o principal destaque do clube, ao lado de Hulk, no Campeonato Mineiro. O jogador passou a ganhar mais oportunidades no time desde a saída do atacante Pavón e, ao contrário do argentino, conseguiu garantir um lugar no time titular alvinegro.
O jovem soma 10 partidas pelo Galo, sendo que cinco foram nesta temporada – duas como titular. Apesar de ter entrado em cinco jogos em 2023, Alisson jogou por apenas 43 minutos no último ano pelo profissional.
Até aqui, ele já marcou um gol e deu um assistências. Seus dribles têm chamado a atenção dos torcedores, que apostam que o garoto tem potencial para ser um das principais revelações da história do clube.
Atlético x América na semifinal do Mineiro
Galo e Coelho se enfrentam neste sábado (8/3), na Arena MRV, a partir das 16h30, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
O duelo de volta será disputado no Independência, no dia 16 ou 17 de março, a depender da confirmação da Federação Mineira de Futebol (FMF).