-
ESPN.com.br
8 de mar, 2024, 21:41
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira concedeu mais uma entrevista com declarações fortes. Ao podcast Palmeiras Cast, a mandatária alviverde falou sobre a política de contratações do clube e foi categórica ao afirmar que preza por um equilíbrio.
Leila afirmou que o clube não “nada em dinheiro” e que, mesmo se tivesse capital em caixa, manteria a mesma postura. E lembrou também que uma das políticas da diretoria palestrina é valorizar os jogadores que já possui no elenco – sobretudo os que vêm da base. Para ela, estas são as verdadeiras “grandes contratações”.
“Palmeiras não nada em dinheiro. Nós somos equilibrados. Mas mesmo que estivéssemos com muito dinheiro em caixa, eu não iria comprar jogador. Eu prefiro valorizar os nossos profissionais, os atletas que temos aqui. Essas são grandes contratações, manter os atletas de maneira que eles fiquem satisfeitos”, começou por dizer.
A presidente do Palmeiras ainda expandiu a discussão e falou sobre o cenário atual do futebol brasileiro. E ao falar sobre o modelo de gestão de outros clubes brasileiros – ainda que sem citar nomes – aproveitou para cutucar os rivais.
Vale lembrar que, especificamente no futebol paulista, Corinthians e São Paulo são alguns dos clubes que enfrentam problema de atrasos salariais no momento.
“Aqui, como o clube não tem um dono, dirigente faz o que quer e não tem responsabilidade. A CBF deveria olhar isso com muita preocupação e começar a pensar nessa responsabilidade que os clubes devem ter na hora de endividar o clube. Como que pode um clube que não paga em dia os seus compromissos ficar contratando jogadores? Devia ser proibido. Se não pode pagar imagem e CLT dos jogadores, não pode contratar novos atletas. Tem coisa mais simples que isso?”, concluiu.
Próximos jogos do Palmeiras
-
Botafogo-SP (C) – 09/03, 18h (de Brasília) – Campeonato Paulista
-
Ponte Preta/Água Santa (C) – a confirmar – Campeonato Paulista