Proteção no setor popular fica cerca de três metros menor para melhorar visão do público. Após enfrentar interdições nos últimos anos, estádio segue processo de reparos
La Bombonera, icônica casa do Boca Juniors, segue em processo de reforma e teve uma mudança que promete chamar a atenção nos próximos jogos. O histórico alambrado no setor popular do estádio argentino foi diminuído pela metade nesta semana, ficando cerca de três metros menor. A previsão é que o processo termine até domingo.
Históricos alambrados da Bombonera são diminuídos pela metade em reforma; veja
Desta forma, os jogos do Boca em casa não contarão mais com as famosas cenas de torcedores escalando o alambrado e participando da festa da torcida pendurados. Pelo contrário: diante da diminuição, a promessa é que haverá punição dura àqueles que escalarem a tela do alambrado, de acordo com o jornal “Olé”.
A medida tem como intenção melhorar a visão para boa parte do público da arquibancada Sur. Com a diminuição, menos torcedores precisarão ver a partida entre os buracos da tela. Outros reparos já foram feitos recentemente, como a renovação do gramado, reforma nos banheiros, a construção de uma nova entrada para ônibus e a pintura das arquibancadas.
La Bombonera está passando por um processo de reforma — Foto: Reprodução
A reforma na Bombonera foi uma promessa de campanha do recém-eleito presidente Juan Román Riquelme. O estádio do Boca Juniors sofreu nos últimos anos com interdições por conta de problemas estruturais, quando vídeos das arquibancadas trepidando viralizaram. O clube foi acusado de permitir excesso de público nas partidas.
Público terá visão melhor diante da diminuição dos alambrados — Foto: Reprodução