O Grêmio está de volta para a Copa Libertadores da América e, com isso, buscou contratações para fortalecer o seu elenco. Dessa forma, chegaram Yeferson Soteldo, Mayk, Pavón, Du Queiroz e Diego Costa, mas o clube não quer parar por aí.
O novo nome especulado no Imortal vem do futebol paulista e pode ser uma peça importante para a temporada, em uma posição carente. Trata-se de Matheus Bidu, do Corinthians, que joga atua como lateral esquerdo.
Matheus Bidu no Grêmio?
Titular na lateral-esquerda do Grêmio, Reinaldo sofreu uma lesão séria no joelho, rompendo dois ligamentos, com um estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito. Com isso, perderá um bom tempo de recuperação, com possibilidade de ficar de fora durante todo o ano.
Mayk Silva, que veio do Guarani para 2024, acaba sendo a opção, mas o clube busca mais um nome no mercado. Com isso, mesmo sendo um momento difícil para novas negociações, o clube busca uma reposição.
Com passagens pela base do Lemense, Portuguesa e Guarani, o jogador se profissionalizou no Bugre. Após uma boa temporada no Cruzeiro em 2022, foi comprado pelo Corinthians em 2023. Foram 38 jogos, com um gol e uma assistência na temporada de estreia, mas sem convencer.
Com contrato com o Corinthians até dezembro de 2025, o clube paulista não deve fazer jogo duro para uma liberação, porém, até o momento não ouve proposta oficial, apenas sondagens do lado gremista.
Vargas oferecido ao Grêmio
Eduardo Vargas foi oferecido ao Grêmio. Vale destacar que ele já defendeu o clube em 2013, na época, emprestado pelo Napoli. Foram 37 jogos, nove gols, duas assistências e boas atuações, bem diferente do jogador atualmente.
Segundo apuração dos jornalistas Juliano Britto, Lucas Tanaka, profissionais que cobrem o Atlético Mineiro, o chileno foi oferecido ao Imortal, mas o time gaúcho negou o interesse. Dessa forma, ele não irá retornar ao clube, ao menos nesse momento.
Com passagens por Chile, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha e México, Vargas está no Galo Mineiro desde 2021. O jogador é multicampeão, com direito a Copa Sul-Americana, CONCACAF, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Itália, entre outros títulos.
No Galo Mineiro foram 130 jogos, com direito a 24 gols e 12 assistências. Porém, em 2023 foram apenas três gols e uma assistência em 31 jogos, portanto, uma mudança de clube pode fazer bem para o chileno de 34 anos. Ele está fora dos planos de Felipão para a temporada.