Novo Horizonte, SP, 08 (AFI) – O Novorizontino quer voltar às quartas de final do Paulistão Sicredi após cinco anos. Para isso, basta ao Tigre do Vale uma vitória no domingo (10), às 16 horas, contra a Portuguesa, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na 12ª rodada do Estadual.
Este será o primeiro confronto da história entre os dois clubes. A última vez que o clube chegou a esta fase na competição foi em 2019, quando acabou superado pelo Palmeiras na melhor de dois jogos do mata-mata – um empate e uma derrota.
“Agora o campeonato chega num momento de decisão, onde dos três times nesta briga só dois vão passar, acho que por mérito do Novorizontino carregamos para esse último jogo jogar por uma vitória simples, em um grupo muito acirrado, qualificado e chegamos podendo se classificar com uma vitória simples. É mérito, mas nada resolvido, e que bom que temos um jogo em casa para buscarmos isso. Trabalhamos bastante a cabeça dos atletas nesta semana, bastante trabalho tático, mas bastante conversa para que a gente entre domingo com espírito de decisão. A gente decide uma vaga, vão se cinco anos que o Novorizontino não chega às quartas e a gente, por todo investimento, tudo que o clube representa no futebol, é importante que passe essa fase e possa brigar nas quartas de final”, disse o técnico Eduardo Baptista.
Com 19 pontos, o Novorizontino ocupa a vice-liderança do Grupo D, mas com a mesma pontuação do líder São Paulo, que está à frente pelo saldo de gols – 7 contra 4. O São Bernardo soma 18 pontos e também está na briga por uma vaga. Na rodada final, o Tricolor enfrenta o Ituano, em Itu, enquanto o time do ABC visita o Mirassol, no Interior. Uma vitória, além da vaga, pode garantir o time na liderança da chave, o que significaria decidir em casa o duelo único das quartas de final.
“Sabemos da importância desse jogo, nessa semana todos os jogadores estão concentrados pra essa decisão, sabemos que aqui dentro de casa somos fortes, do nosso potencial, então é colocar em prática tudo aquilo que estamos treinando na semana, tudo que o professor Eduardo está pedindo pra gente pra fazermos um grande jogo”, emendou o meio-campista Rômulo.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Para o duelo, o técnico Eduardo Baptista terá força máxima para escalar o Novorizontino na busca pela classificação, isso porque não há novos desfalques, seja por suspensão ou lesão. Além disso, o Departamento Médico liberou os retornos do zagueiro César Martins e Rafael Donato e do volante Willian Lepo, mas todos devem começar como opção no banco de reservas.
Até por conta disso, o Novorizontino deve entrar em campo com a seguinte escalação: Jordi; Renato Palm, César Martins e Chico; Raul Prata, Willian Farias, Marlon, Rômulo e Danilo Barcelos; Waguininho e Neto Pessoa.