- Capa
- Esportes
- Futebol
- São Paulo
Reforço só pode estrear pelo Tricolor caso a equipe se classifique para as quartas de final. Comissão técnica estuda quem tirar dos inscritos
7 mar 2024 – 11h09
(atualizado às 16h33)
Anunciado e já apresentado no São Paulo, o atacante André Silva agora vive a expectativa de ser inscrito pelo clube no Campeonato Paulista. Ele só pode ser regularizado caso o Tricolor Paulista avance para as quartas de final do Estadual. Contudo, caso se classifique, a dúvida fica em quem deve sair da lista.
O regulamento do Paulistão permite até quatro substituições na lista de 26 nomes no mata-mata. O favorito para sair é o senegalês Iba Ly, revelação de 21 anos que acabou relacionado pela primeira vez no empate por 1 a 1 contra o Guarani, no dia 25 de fevereiro. Contudo, ele ainda tem uma chance por conta da convocação de Pablo Maia.
Afinal, o volante estará com a Seleção Brasileira entre os dias 18 e 26 de março e perderia uma eventual semifinal. Assim, o senegalês aparece como uma opção para suprir a ausência do titular. Aliás, o grupo já não conta com Luiz Gustavo, que já está retirado da lista há poucos dias por conta de uma lesão no tendão de Aquiles.
Outra opção é Nestor. Herói do título da Copa do Brasil, o meia ainda se recupera de uma lesão no joelho direito e vem fazendo a transição para o campo. Ele ainda não atuou na temporada e vem sendo preparado para o restante do ano e para outras competições. Assim, pode ficar de fora do Paulistão e abrir espaço para André Silva.
São Paulo precisa confirmar vaga no mata-mata antes
Antes de André Silva estrear, o São Paulo precisa confirmar sua vaga no mata-mata. O Tricolor encara o Ituano, às 16h, no Estádio Novelli Júnior, pela última rodada da fase de grupos. A equipe precisa vencer para avançar as quartas de final.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.