Classificação. Isto é o que o São Paulo (SPFC) vai decidir neste domingo (10), quando enfrentar o Ituano a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior. O duelo é válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista (Paulistão). Uma vitória por qualquer placar garante vaga o Tricolor nas quartas de final.
O treinador Thiago Carpini fará mudanças no time titular. Isso porque o meio-campista Pablo Maia vai cumprir suspensão depois de acumular três advertências com cartão amarelo. A expectativa é de que ele seja substituído por Bobadilla.
A escalação tem duas possíveis formações. O SPFC enfrentou o Palmeiras jogando com três zagueiros, porém atuou a grande maioria das partidas com quatro jogadores na defesa. A única dúvida é quem vai jogar entre Luciano ou Ferraresi.
A primeira possível formação tem os seguintes jogadores: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson, Bobadilla, Ferreira e Lucas; Luciano e Calleri .
Já a segunda escalação é composta por: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa, Ferraresi e Welington; Alisson, Bobadilla, Ferreira e Lucas; Calleri.
Paulistão: grupo do SPFC tem três clubes por duas vagas
O SPFC tem 19 pontos e lidera o grupo D do torneio estadual. A pontuação é a mesma do vice-líder da chave, Novorizontino. O terceiro colocado, São Bernardo, está com 18 pontos.
Um empate é arriscado. Faria o time tricampeão do mundo chegar aos 20 pontos e daria chance para que os rivais ultrapassassem em caso de vitória. Uma derrota é ainda pior.
O Novorizontino joga em casa contra a Portuguesa. Já o São Bernardo visita o Mirassol. Todos os times jogam no mesmo dia e horário. Veja os jogos a seguir:
- SPFC x Ituano – 16h
- Mirassol x São Bernardo – 16h
- Novorizontino x Portuguesa – 16h