Jos Verstappen ainda acredita que Christian Horner deveria deixar a Red Bull Racing. Os dois conversaram no Bahrain, mas a paz parece não ter sido feita. Jos explica o que os dois discutiram.
Há turbulência dentro da Red Bull Racing. Christian Horner revelou na conferência de imprensa na Arábia Saudita que esperava que tudo estivesse no passado. Isso ainda não parece ser o caso. Foi anunciado antes da conferência de imprensa que a mulher em questão foi suspensa e na sexta-feira Helmut Marko afirmou que também poderá ser suspenso.
Jos Verstappen não está presente em Jeddah porque está competindo num rali na Bélgica. De acordo com a Red Bull, Horner e Verstappen conversaram após o Grande Prêmio do Bahrain.
Jos ficou bravo depois da classificação e saiu de uma reunião com Christian lá. No sábado, após a corrida, os dois voltaram a conversar e, segundo a Red Bull, a paz foi selada.
“Ele estava me dizendo ‘Você confia em mim? Farei tudo pelo seu filho’ e estávamos conversando com as mãos, não brigamos. Mas na sexta-feira tivemos uma discussão no escritório, e eu saí, mas no trailer ele veio até mim e disse ‘Parabéns, boa corrida’”, disse Jos Verstappen ao jornal Daily Mail.
As outras declarações de Verstappen também indicam que a paz ainda não foi totalmente assinada. Ou seja, o pai de Max Verstappen ainda acredita que Horner deveria renunciar.
Ele também expressou seu apoio à mulher que apresentou queixa de assédio sexual contra Horner, a mulher que agora está suspensa pela equipe. “Eu simpatizo com a mulher, com tudo o que ela passou, mas veremos o que acontece”, afirmou.
Verstappen Sr. também foi questionado se era hora de definir um limite para a situação: “Acho que é um pouco tarde para isso agora. Se é isso que ele (Horner) quer, tudo bem, mas não acho que será possível”.
“Não quero falar muito mais, pois isso criará problemas. Mas o mais importante para mim é que Max esteja feliz, é isso que conta para mim, só quero que ele seja feliz”, prosseguiu.
Jos diz que não sabe exatamente o que está acontecendo com a mulher agora: “Mas todas essas coisas que estão acontecendo estão influenciando Max. Ele foi o terceiro no primeiro treino, e tudo o que ouvimos é sobre Horner e o que aconteceu com sua situação”.
“Na coletiva de imprensa que Horner deu outro dia, era tudo sobre ele e seus problemas, quando deveríamos estar falando sobre Max, o carro, seu desempenho e a corrida. Eu já disse que acho que está causando problemas se ele ficar”, concluiu.
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.