Rubro-negro não teve dificuldades para construir o placar e venceu a Cabofriense por 5 a 1 na Copa Rio
O ex-lateral-esquerdo e agora treinador do time sub-17 do Flamengo fez a estreia oficial em grande estilo neste sábado. Ele comandou na equipe na vitória por 5 a 1 sobre a Cabofriente na Copa Rio, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), localizado na Avenida Brasil.
Filipe Luís em estreia como treinador no sub-17 do Botafogo — Foto: Fred Huber / Globo
A construção do placar começou logo no início. Lipão, Yago Cardoso, Joshua, Camargo e Christian fizeram os gols do Flamengo. Filipe se mostrou bastante ativo na beira do campo, conversando o tempo inteiro com o auxiliar espanhol trazido por ele, Ivan. Ele aproveitou as paradas técnicas para orientar o posicionamento do time com ajuda de um quadro magnético.
O novo desafio para Filipe começou na pré-temporada, em janeiro, e contou com cinco amistosos, três no Rio de Janeiro e dois em São Paulo. Em solo carioca, o Rubro-Negro venceu o Serrano (1 a 0), a Portuguesa-RJ (5 a 0) e o Boavista (7 a 1), e na capital paulista ganhou do São Paulo (3 a 0) e perdeu do Palmeiras (2 a 0).
Aposentado como jogador desde dezembro, ele assumiu o cargo de técnico da equipe em janeiro e fez a primeira partida do calendário neste sábado. O Flamengo tem ainda no calendário em 2024 um torneio nos Estados Unidos, o Campeonato Carioca e o Brasileiro da categoria.