Corinthians
Timão anunciou 11 contratações até o momento, mas a direção alvinegra deverá fazer mais movimentações pensando em qualificar o elenco
Por Thomas Lagôa
Por Thomas Lagôa
Ainda ativo no mercado da bola?
António Oliveira bem que tentou, mas o Corinthians não conseguiu se classificar para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista. Com Mano Menezes, o rendimento da equipe foi terrível, e mesmo com a melhora depois da chegada do português, o time não conseguiu a pontuação suficiente.
- Convocação de Romero para o Paraguai e ‘surpresa’ envolvendo Rojas repercutem na torcida do Corinthians
- Corinthians possuí uma dívida curiosa com um cantor de pagode
O desempenho de algumas das contratações acabou contribuindo para alguns triunfos recentes. Até agora, o volante Raniele e o meia argentino Rodrigo Garro vêm sendo os mais elogiados e que mais chamaram a atenção.
Falando em reforços, na última sexta-feira (8), o Timão apresentou a sua 11° aquisição para a temporada. O zagueiro Cacá chegou afirmando ter o desejo de fazer história pelo Alvinegro Paulista. Seu contrato vai até o fim do ano.
Com isso, a Fiel passou a questionar se a atuação do Time do Povo no mercado da bola se encerrou com os jogadores que chegaram. A resposta é não, existe a tendência que novos nomes cheguem.
Reunião terá pedidos de reforços
Seguindo essa tônica, inclusive, o jornalista Samir Carvalho, acabou revelando que já há uma reunião agendada entre o treinador António Oliveira e o presidente Augusto Melo para discutir sobre as próximas contratações. A intenção é que a equipe possa brigar por títulos em 2024 com novas chegadas.
A informação é que a conversa irá acontecer na semana que vem, depois do último compromisso do Todo Poderoso no Campeonato Paulista, contra o Água Santa, neste domingo (10).
O Corinthians precisa de mais contratações?
O Corinthians precisa de mais contratações?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Existe uma reunião agendada para a próxima semana depois do jogo entre Corinthians e Água Santa. O Corinthians tem sim a intenção de continuar se reforçando no mercado da bola”, iniciou em seu canal no YouTube.
O profissional ainda revelou que a direção irá ao mercado, seja qual for o pedido do comandante: “O que o treinador pedir, a diretoria vai atrás. Inicialmente, olham a lateral-esquerda como uma carência, mas eu ouvi de uma fonte que se o António Oliveira pedir um meia, um atacante, até mais um zagueiro, o presidente corinthiano vai em busca”, completou.
Acordos podem render dinheiro ao Clube
Paralelo a isso, o presidente segue tentando fechar acordos. Após sair da Libra, surgiu a informação de que Augusto Melo conversou com o SBT, pensando nos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029.
Também surgiu que um novo grupo asiático pode tentar adquirir os naming rights da Neo Química Arena. Os valores em questão seriam muito altos, passando da casa do impressionante montante de R$ 1 bilhão.
Para a partida contra o Água Santa, que será realizada no Estádio Primeiro de Maio, às 16h (horário de Brasília), os meio-campistas Raniele e Igor Coronado deverão ser desfalques. Vale lembrar que na quarta-feira (14), a equipe tem um confronto decisivo contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil.
Qual a escalação para o jogo?
O camisa 14 corinthiano deverá ser substituído por Fausto Vera. Gustavo Henrique, suspenso, também está fora: Sendo assim, um provável time tem: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Fausto Vera, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.