Comentarista do SporTV, Eric Faria considerou “caso de polícia” a denúncia de corrupção na arbitragem brasileira feita em entrevista ao jornal “O Globo” veiculada na quinta-feira. Segundo o jornalista, o assunto é muito grave e merece ir além da justiça desportiva.
– Pela forma que ele fala, é algo tão importante que vai além da esfera esportiva, é um caso de polícia. Se ele tem provas contundentes de que há manipulação de resultados, pagamento de propina para árbitros, isso vai muito além do STJD, é caso de Polícia Federal. Ele começou a acusar o futebol brasileiro de ter corrupção no dia 1º de novembro, no Botafogo 3×4 Palmeiras. Ele precisa entregar isso para a Justiça do país, não do futebol. Isso é muito grave – disse Eric.
O comentarista pediu também que a Polícia Federal e o Ministério Público entrem na questão.
– Sei que a PF e o Ministério Público tem muito pepino para descascar, mas acho que eles deveriam pelo menos colocar um olhinho nisso. Se tem alguém de fora do Brasil dizendo que acontece isso no futebol, isso virou um problema nacional, não um problema do esporte. Não vou me surpreender se essas entidades já já entrarem nessa história – afirmou.