Foto: Beatriz Riscado/CBJ
Na manhã deste sábado (09), foi o segundo dia de lutas do Grand Prix na Áustria, sete judocas brasileiros entraram em disputa. Apenas Nauana Silva (-63kg) e Vinícius Ardina conseguiram chegar na repescagem. Os atletas do Brasil, Ketleyn Quadros (-63kg), Luana Carvalho (-70kg), Ellen Froner (-70kg), Daniel Cargnin (-73kg), Gabriel Falcão (-73kg) e Guilherme Schimidt (-81kg) não tiveram trajetórias longas e pararam nas oitavas de final.
Vinicius Ardina, teve o melhor resultado do masculino brasileiro neste segundo dia e após a repescagem, terminou sétima colocação. O judoca do Brasil, venceu a primeira luta do dia contra o argentino Karim Adarvez por ippon. Logo em seguida, teve como seu adversário o Morka. O brasileiro levou a melhor e fechou novamente o duelo com um ippon. Já nas oitavas de final, Vinicius venceu o alemão Igor Wandtke por waza-ari e avançou para a próxima etapa da competição. O brasileiro iniciou bem a luta, mas acabou sendo superado pelo judoca Mammadaliyev, o que o levou para a repescagem.
Nauana Silva foi quem se destacou no feminino, ela foi a segunda a disputar e venceu a tcheca Vera Zemanova na estreia e, em seguida, conseguiu uma vitória gigante sobre a cabeça de chave, Prisca Awiti Alcaraz por 3-2. Com a vitória, a brasileira avançou para as oitavas de final do Grand Prix e venceu a estadunidense Sara Golden. Ao enfrentar a japonesa por uma vaga nas semifinais, Nauana lutou bem, mas foi derrotada num ippon. E seguindo para a repescagem, a brasileira ficou em sétimo lugar no Grand Prix na Áustria.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Duelos masculinos
Guilherme Schmidt foi quem estreou nos tatames nesta madrugada contra o japonês Kaito Amano. O brasileiro conseguiu virar o placar nas punições (3-2) e avançou para as oitavas de final. Mas, foi derrotado ao enfrentar o judoca Bernd Fasching, e não conseguiu passar para as quartas de final.
O último judoca do Brasil foi o Daniel Cargnin que venceu o primeiro duelo contra o Karimov por ippon. Na segunda luta do dia, contra o Ioan Dzitac, o brasileiro iniciou com vantagem, mas acabou levando um contra-golpe do belgo e a arbitragem deu waza-ari no golden score. Com isso, Daniel se despede do Grand Prix.
Competições femininas
A brasileira Ellen Froner, abriu as competições femininas desse segundo dia do Grand Prix na Áustria. A judoca do Brasil, foi vitoriosa nas punições (3-1) e derrotou a croata Jovana Cakarevic. Mas, caiu nas oitavas ao enfrentar a austríaca Michaela Polleres, que fez uma Waza-ari no golden score.
Ketleyn Quadros bateu Hannah Martin por waza-ari no golden score e passou para as oitavas de final. Ao enfrentar a francesa Gaegane Debert, não conseguiu avançar para as quartas de final.
Por fim, a Luana Carvalho foi derrotada pela judoca japonesa, Moka Kuwagara em sua primeira luta no Grand Prix.