A Copa Brasil de Vôlei masculino de 2024 já tem um dos finalistas definido. O Garulhos venceu o Campinas em confronto na tarde deste sábado por 3 sets a 2 com parciais de 24/26, 19/25, 25/19, 25/22 e 15/12 na Arena Multiuso em São José, Santa Catarina.
Campinas e Guarulhos na semifinal da Copa Brasil de Vôlei em Santa Catarina — Foto: Arthur Moraes
A partida foi marcada por um início com muitos erros da equipe do Guarulhos que permitiu uma virada no primeiro set e larga distância de pontos no segundo. Mas o time reagiu a partir do terceiro set, levou o jogo para o tie-break e venceu a partida com atuação incrível de Franco que foi o maior pontuador com 29 pontos.
O adversário da final sai do jogo entre Cruzeiro e Bauru a partir das 19h (de Brasília) na Arena Multiuso em São José, Santa Catarina. O confronto conta com transmissão na tela do Sportv2.
O primeiro set começou com o Guarulhos dominando o jogo. Foram três vezes em que a equipe abriu quatro pontos de vantagem e ainda viu o técnico do Campinas, Horacio Dileo, perder dois desafios. Do lado do Guarulhos o líbero Felipinho descia bem e mostrava segurança na defesa contra os ataques do Campinas, mas Bruno Lima do outro lado comandou a virada na etapa final garantindo sete pontos dos 26 anotados.
Campinas vence o primeiro set
No segundo set, o Campinas chegou a abrir sete pontos de distância, errando muitos saques e deixando o Guarulhos ensaiar uma virada. Mas com o respiro no placar não foi díficil de fechar a conta no ace.
Campinas fecha o segundo set no ace: 25 x 19
Na metade do terceiro set Sandro e Maurício Borges discutiram em decisão favorável do árbitro para a equipe do Campinas. A terceira etapa do jogo foi marcada por grande igualdade em quadra, com as duas equipes apostando no fundo da quadra.
Guarulhos vence o terceiro set: 25 x 19
No quarto set dois rallys incríveis, com um deles sendo possível depois de um peixinho do líbero Luquinhas pra salvar no ataque do Guarulhos. Partida pegada até o set point mas Guarulhos conseguiu se sobressair, principalmente na menor incidência de erros nos saques.
Guarulhos vence quarto set: 25 x 22
No tie-break trocação franca com as duas equipes pontuando de forma alternada e mantendo o placar parelho durante boa parte do último set. O técnico do Campinas até usou desafios para tentar controlar o jogo parando a partida para passar orientações mas sem sucesso.
Calendário da fase final masculina da Copa Brasil de Vôlei
- 09/03 | 20h (de Brasília) – Cruzeiro x Bauru
- 10/03 | 18h30 (de Brasília) – Guarulhos x Vencedor semifinal 2