– Muito feliz pela convocação após um período longo afastado. Tenho metas na temporada e isso inclui adquirir cada vez mais sequência no Botafogo e voltar a jogar pelo Paraguai.
Gatito fala da volta do Botafogo à CONMEBOL Libertadores
Líder do Botafogo, ele deixou de ser chamado depois de ter uma lesão no ombro, ocorrida em novembro de 2022, e que o deixou por sete meses em recuperação. Quando teve condições de retornar, viu o ex-goleiro do Botafogo Lucas Perri em grande fase.
O paraguaio até fez algumas participações em 2023 com a equipe reserva, como na Sul-Americana, mas em 2024 voltou ao posto de número um na posição – Perri foi vendido ao Lyon em dezembro de 2023.
Gatito Fernández, do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo
– Todo atleta, principalmente o goleiro, precisa de sequência de jogos para mostrar seu melhor trabalho. Estou tendo isso no Botafogo e cada vez mais confiante para realizar nossos objetivos – disse ao ge.
A última vez que Gatito esteve com seu país foi em setembro de 2022, na vitória por 1 a 0 sobre os Emirados Árabes em amistoso. Ao todo, foram 18 jogos, com participações desde 2013.
Gatito Fernandez Paraguai x Colombia — Foto: Thiago Bernardes/CA2019
Antes de embarcar para encontrar seus conterrâneos, o goleiro tem a primeira decisão do ano com o Alvinegro. Na próxima quarta-feira enfrenta o Bragantino, em jogo de volta da terceira fase da Libertadores, que vale vaga na fase de grupos. O Botafogo venceu o duelo de ida por 2 a 1 no Nilton Santos.
O compromisso com o Paraguai é no dia 25 de março, contra a Rússia, em Moscou, na parada da Data-Fifa.
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv