O atacante Hulk teve uma tarde especial na Arena MRV, neste sábado (9/3). O camisa 7 marcou o 100° gol com a camisa atleticana em um dia com homenagens especiais. O jogador de 37 anos comemorou a conquista individual e ressaltou o desejo de continuar contribuindo com o time.
Na camisa oficial do jogo, o Atlético homenageou mulheres, em comemoração ao dia Internacional da Mulher, celebrado na sexta-feira (8/3). O uniforme contou com patch especial, e os nomes dos jogadores foram trocados pelos de mulheres mineiras que foram pioneiras no cenário nacional e de ícones atleticanas.
Hulk estampou o nome de Alice Neves, que bordou os primeiros uniformes e bandeiras do Atlético e incentivou mulheres a irem torcer no estádio. O herói alvinegro falou sobre a homenagem e contou ‘coincidência’ especial.
“Sem dúvidas, homenagear as mulheres que tanto representam para o Atlético. Li que a Alice foi mãe de um dos fundadores. Isso é muito gratificante. E Alice é o nome da minha filha. Então entrar aqui hoje representam a Alice, com essa ligação com o nome da minha filha, e ainda chegar ao centésimo gol é muito especial”
Hulk, do Atlético
O atacante também relembrou do retorno ao Brasil, quando foi colocado em suspeita sobre o desempenho em campo. Além disso, ressaltou que quer continuar protagonizando conquistas com a camisa do Atlético.
“Na minha carreira tenho quase 500 gols, num clube mesmo foi o primeiro que cheguei. Quando voltei ao futebol brasileiro muitos achavam que eu estava no fim de carreira. Eu mostrei que não, que temos que querer mais. Chegar nessa marca é muito especial. Minha família sabe o quanto eu me dedico. Espero continuar somando aqui. Não só com gols e assistências, mas com títulos, que é o mais importante””, falou.
Ranking de artilheiros
Ao chegar ao 100° gol, o atacante ultrapassou outros artilheiros do Galo. Hulk comentou a marca e citou outro grande artilheiro do clube – Diego Tardelli – ao comemorar o feito.
“Sábado especial chegar a essa marca tão histórica. Para o clube também. Acho que o último a chegar a essa marca foi o Tardelli. Tive o privilégio de jogar com ele em 2021, é um grande ídolo para a massa e um grande amigo meu”, falou.