Em casos como o da zagueira, tempo de recuperação é geralmente de oito a 10 semanas
Rafaelle está fora da final da Copa Ouro. A zagueira e capitã da seleção brasileira sofreu uma fratura no pé esquerdo e não terá condições de atuar na decisão. O departamento médico do Brasil constatou uma fratura de base do 5º metatarso. A lesão foi sofrida no jogo diante do México pelas semifinais da competição na última quarta-feira.
A atleta do Orlando Pride já iniciou tratamento fisioterápico para controle de dor e edema. Em casos como esse, o tempo de recuperação é de geralmente oito a 10 semanas. Em setembro de 2022, a defensora havia sofrido uma fratura no pé direito ainda quando atuava pelo Arsenal. Na ocasião, ela perdeu os amistosos contra Noruega e Itália e ainda contra o Canadá no mesmo ano. Rafaelle acabou retornando na lista divulgada em 31 de janeiro de 2023 para a disputa eda She Believes na ocasião.
Rafaelle em ação contra o México — Foto: Leandro Lopes/CBF
O Brasil enfrenta os Estados Unidos neste domingo, às 21h15 (de Brasília), no Estádio Snapdragon, em San Diego, Califórnia. Após a disputa da Copa Ouro, a Seleção já tem compromisso marcado logo adiante. Na data Fifa de 1º de abril a 9 do mesmo mês, a equipe disputa a She Believes Cup também nos Estados Unidos.
A preparação contará com a divulgação de mais uma lista de convocadas antes da oficial em julho para os Jogos Olímpicos com a data Fifa de 27 de maio a 4 de junho. O sorteio dos grupos do torneio de futebol feminino ocorre em 20 de março, em Paris.